Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na panificadora Boni´s Gourmet, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, e encontrou 10kg de produtos que estavam fora das medidas regulares, ou seja, sem o procedimento correto de uso, como embalagem violada, fora da data de validade, e, além disso, o estabelecimento está com seu lado de limpeza da caixa d´água vencido há mais de dois meses.
No Mercado Extra, de São Cristóvão, foram 20kg de alimentos descartados, que estavam com embalagem adulterada ou danificada, fora da temperatura adequada e da data de validade.
No Rede Economia, no mesmo bairro, foram mais de 40kg de produtos impróprios para o consumo da população, como carnes fora das embalagens e expostas para contaminação.
"Estamos fazendo diversas fiscalizações pelo Rio de Janeiro. Temos sempre parceria com a Vigilância Sanitária e a Delegacia do Consumidor. Hoje, nós inutilizamos mais de 70 kg de alimentos. Como presidente tenho obrigação dar segurança alimentar para população do Rio de Janeiro. Tudo será relatado para a Vigilância Sanitária e que as providências cabíveis sejam feitas", informou o deputado Alexandre Knoploch.
Para denúncias sobre esse tipo de irregularidades, as ligações podem ser feitas através do Disque Segurança Alimentar da Alerj - 0800 2820376 e do 1746 - Vigilância Sanitária.
Por Maicon Salles
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!