Flamengo dá uma chinelada no Fluminense e segue para ser o campeão na Copa do Brasil

Flamengo dá uma chinelada no Fluminense e segue para ser o campeão na Copa do Brasil

Fla vence o clássico, elimina o Flu e está nas quartas da Copa do Brasil

Arrascaeta e Gabigol marcam os gols da vitória por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã

  • Flamengo nas quartas

    No quinto Fla-Flu do ano, o Rubro-Negro se saiu melhor, venceu o Tricolor por 2 a 0 e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, no estádio do Maracanã. O time do Fluminense conseguiu ter mais volume de jogo, posse de bola, mas parou na forte marcação organizada por Sampaoli. O Flamengo, por sua vez, foi mais contundente e teve as melhores chances do jogo, e foi bem-sucedido em duas. Arrascaeta abriu o placar no primeiro tempo, e Gabigol ampliou no finzinho, mesmo machucado. 

    Flamengo 2 x 0 Fluminense - Melhores momentos - Oitavas de final da Copa do Brasil 2023

    Flamengo 2 x 0 Fluminense - Copa do Brasil 2023

  • Equilíbrio inicial

    O jogo começou equilibrado e intenso. Deu certo a marcação pressão para os dois lados, com muita correria e algumas faltas. Em contrapartida, faltou posse de bola e construções de jogadas de ataque para ambos. Ao longo da primeira etapa, o Fluminense conseguiu controlar a posse de bola e fazer seu jogo, com jogadas pelas pontas, e lançamentos na área do Flamengo. Cano teve duas boas chances de finalizar dentro da área, mas a melhor saiu em chute forte de longe. O Rubro-Negro não estava mal, só que também tinha dificuldades de incomodar na frente e apostou nas bolas paradas. Assim saiu o gol de Arrascaeta. Depois de uma cobrança de escanteio afastada pela defesa do Fluminense, a bola sobrou para Gerson levantar na área para Fabrício Bruno. O zagueiro cabeceou para o centro e Arrascaeta, também de cabeça, acerto o ângulo de Fábio. O time de Diniz continuou pressionando no fim, mas a defesa rubro-negra encaixou bem a marcação até o intervalo.

  • Contra-ataques contundentes

    O Flamengo voltou para o segundo tempo com mais eficiência na marcação ofensiva e provocou alguns erros do Fluminense que quase complicaram a equipe tricolor. Fernando Diniz foi para o tudo ou nada e passou a retirar homens da defesa para colocar jogadores mais ofensivos. John Kennedy, Isaac, Alan e Artur povoaram o ataque e empurrou o time rubro-negro de volta à defesa. Mesmo com as mudanças, entretanto, o Fluminense não conseguia transpor a retranca e exagerou em tentativas de bola aérea. Maior arma da equipe, Cano ficou isolado na frente. Mesmo com o time exaurido, o Rubro-Negro conseguiu aproveitar as brechas deixadas no campo tricolor para levar perigo. Em um só momento, o Flamengo teve três finalizações perigosas. Primeiro com Gerson que ficou de cara com Fábio e chutou em cima do goleiro, Cebolinha pegou a sobra e chutou na trave e Gabigol completou para defesa de Fábio. Fabrício Bruno também teve um gol salvo na linha. Mas, por fim, Gabigol pegou a sobre de um chute ruim de Cebolinha para ampliar o resultado e sacramentar a classificação do time de Sampaoli. 

VIA GE

Por Ultima Hora em 01/06/2023

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Caio Souza lidera ginástica brasileira em etapa da Copa do Mundo
11 de Junho de 2023

Caio Souza lidera ginástica brasileira em etapa da Copa do Mundo

Cristo Redentor sem luz em apoio a Vini Jr.
22 de Maio de 2023

Cristo Redentor sem luz em apoio a Vini Jr.

Que a diversidade no esporte - afaste a sociedade da brutalidade
29 de Maio de 2022

Que a diversidade no esporte - afaste a sociedade da brutalidade

ALERJ se reúne com representantes de torcidas dos grandes clubes do Rio
12 de Outubro de 2022

ALERJ se reúne com representantes de torcidas dos grandes clubes do Rio

Aguarde..