Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Jogando há quase três mil metros de altitude, o Flamengo empatou em 0 x 0 com a LDU nesta terça-feira (22-04), em Quito, pelo grupo C da Libertadores. O resultado não era o que o rubro-negro queria e precisava, mas um ponto fora de casa em situação adversa também foi comemorado. O time continua em terceiro lugar, com 4 pontos em três jogo, e depende do próprio esforço para se classificar.
Pressão nos minutos iniciais
O Flamengo começou bem pressionando a LDU, abrindo o jogo pelas pontas, Os equatorianos recuavam e esperavam os contra-ataques. Em dois deles chegou a perder boas oportunidades, mas os atacantes estavam impedidos, O Flamengo e ameaçava. Em boa jogada, Pulgar chutou de fora da área, por cima. Mas o rubro-negro ameaçava constantemente a LDU, Aos 22, Arrascaeta também chutou por cima.
Arrascaeta, livre, perde chance
A LDU começou a tentar pressionar o Flamengo, que criava, mas não transformava as oportunidades em gols. Na altitude, o rubro-negro também economizava fôlego. Aos 36, o time carioca perdeu uma grande chance com Arrascaeta que, livre, bateu fraco de canhota e o goleiro Valle defendeu no canto direito. Aos 44, a LDU assustou em um chute de De la Cruz, travado por Pulgar. Na cobrança de escanteio, Adé se esticou, mas não conseguiu cabecear. O primeiro tempo terminou 0 x 0.
Substituições para melhorar o ataque
Tentando manter o ritmo do primeiro tempo, o Flamengo encontrava dificuldades para chegar ao ataque. A LDU também não assustava. Aos 14, Fili0e Luís tirou Juninho e lançou Pedro. Aos 21, Luís Araújo entrou na vaga de Bruno Henrique. O jogo cai de produção e a s duas equipes pouco criavam. Aos 27, Cebolinha bateu forte, a bola resvalou na zaga e foi para fora. O juiz não marcou escanteio.
Equatorianos abusam de cruzamentos
O zagueiro Léo Ortiz foi firme nas disputas de bola e conseguiu segurar o ímpeto da LDU (Flamengo / Divulgação)
A chuva forte começou a cair e o Flamengo dava sinais de cansaço, pois a LDU crescia e atacava. Mas o rubro-negro perdeu duas boas oportunidades aos 30 e 31 minutos com Cebolinha e Luís Araújo. Aos 37, Estrada chegou a fazer um gol, mas estava em impedimento. O Flamengo errava passes e sentia a altitude. Os equatorianos abusavam dos cruzamentos e a zaga do Flamengo rebatia bem a bola.
LDU pressiona no final
O goleiro Valle atuou bem e conseguiu fazer boas defesas contra o Flamengo (LDU /Divulgação)
O time tentava se defender para garantir um ponto com o empate. Aos 44, Léo Ortiz salvou um lance perigoso na área. O juiz deu mais quatro minutos de acréscimos. Varella entrou na vaga de Ayrton Lucas, aos 45. Aos 48, em cruzamento para a área, Estrada subiu por trás de Wesely, cabeceou por cima e perdeu a chance de fazer o gol da vitória da LDU. Aos 50, Cebolinha chutou forte, a bola, que eia em direção ao gol, bateu na zaga e saiu.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!