Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A declaração de apoio de Pablo Marçal (PRTB) à candidatura de Alexandre Ramagem (PL) no Rio de Janeiro foi vista por aliados de Jair Bolsonaro como uma tentativa de constranger o ex-presidente, informa a colunista Bela Megale, do jornal O GLOBO.
Procurado pela reportagem, o senador Flávio Bolsonaro disse que “apoio não se nega”, mas ponderou que a manifestação do candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo parece “mais provocação que vontade de ajudar”.
— Ramagem vem numa crescente forte nas últimas pesquisas e, com a presença de Jair Bolsonaro nessa reta final no Rio, estará no segundo turno. Apoio não se nega, mas, neste momento, fica parecendo mais uma provocação que vontade de ajudar — disse Flávio. O senador é um dos principais cabos eleitorais de Ramagem na capital fluminense com seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PL).
Integrantes da campanha carioca não acreditam que a manifestação de Marçal tenha efeitos para alavancar o deputado federal na disputa contra prefeito Eduardo Paes (PSD), mas não pretendem estimular conflitos no campo da direita. A equipe de Ramagem, portanto, não deve usar a declaração de apoio do ex-coach.
Bolsonaro já fez críticas públicas e também nos bastidores ao candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo e apoia oficialmente a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), apesar de sempre ter dado a ele um suporte tímido.
A avaliação é que, com Bolsonaro inelegível, Marçal tenta se colocar como plano B entre os eleitores de direita no âmbito nacional.
Na última pesquisa Datafolha do dia 19, Paes aparece com 59% da preferência, enquanto Ramagem tem 17%.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Pablo Marçal pediu votos para o candidato do PL no Rio:
— Esse vídeo é para a gente entrar na guerra com o Ramagem. Ramagem para prefeito, Eduardo Paes já chega. Não perca a sua esperança, coloca um cara de segurança pública para melhorar o principal problema do Rio de Janeiro. Estou aqui, meu irmão, apoio você de todo coração. Se precisar, estou desembarcando aí para ajudar nessa guerra. Você vai levar isso para o segundo turno e vamos vencer.
Com informações Agenda do Poder
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!