Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Flávio Dino reage a Zema citando Ulysses Guimarães: ‘traidor de Constituição é traidor de Pátria’
O ministro da Justiça, Flávio Dino, utilizou suas redes sociais para criticar veementemente a fala do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do partido Novo. Zema havia defendido a formação de uma frente composta pelos estados das regiões Sul e Sudeste do país, a fim de enfrentar a força política dos estados do Norte e Nordeste.
Para o ministro Dino, tal proposta é inadmissível e um exemplo de como a extrema-direita pode estar promovendo divisões regionais, o que prejudica a unidade nacional. Ele considera “absurdo que a extrema-direita esteja fomentando divisões regionais”, ressaltando a importância de fortalecer os laços entre todas as regiões do Brasil.
Para embasar sua argumentação, Flávio Dino citou a Constituição, que no artigo 19, que proíbe a criação de distinções entre os brasileiros ou preferências entre si. Dessa forma, o ministro reforçou que a união e a igualdade entre os cidadãos devem ser preservadas e que não se pode permitir que sejam criados antagonismos entre as diferentes partes do país.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!