Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em um jogo fraco tecnicamente, o Fluminense, que contou com o apoio de quase 60 mil torcedores, venceu o Cuiabá por 1 x 0 nesta quinta-feira (05/12), no Maracanã, e chegou a 43 pontos, em 15º lugar, à frente do Bragantino, com 41. O time paulista venceu o Athletico por 2 x 1, na Ligga Arena. No domingo, Fluminense, Athletico e Bragantino decidem quem será o último clube rebaixado, pois Atlético – GO, Criciúma e Cuiabá já caíram para a Série B
Árias perde pênalti e irrita a torcida
O Fluminense entrou pressionado, pois só a vitória interessava, A torcida apoiou o time logo de início, a equipe mante a posse de bola e criou boas oportunidades, A melhor delas foi aos 23 minutos, após Walter dividiu com Lima e acabou acertando o jogador na pequena área. Pênalti conformado pelo VAR. Árias bateu mal no canto esquerdo e Walter defendeu.
Jogadores do Cuiabá conversam para acertar o esquema de marcação (Divulgação)
Os torcedores perderam a paciência e o time começou a errar as jogadas. O Cuiabá levou perigo em um chute de Ramón. No finalzinho, Clayson avançou e chutou forte obrigando o goleiro Fábio a espalmar por cima da trave.
Serna abre o placar no rebote de Walter
Jogadores do Fluminense comemoram a vitória sobre o Cuiabá )Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Tentando mais ofensividade, o Fluminense voltou para o segundo tempo com Keno no lugar de Mattinelli. Logo aos 4 minutos, Keno cruzou da esquerda, Serna pegou de primeira e Walter espalmou. Aos 12, Lima chutou e Walter voltou a fazer boa defesa. O gol saiu aos 14. Keno chutou, Walter rebateu e Serna pegou o rebote para abrir o placar, melhorando o clima no Maracanã.
Com a vantagem no placar, o Fluminense administrou o resultado e ficou de olho no resultado de Athletico x Bragantino , na LIgga Arena. O time carioca tocou a bola e gastou o tempo para manter o resultado e depender apenas de seus esforços para permanecer na Série A. O técnico Mano Menezes foi muito vaiado.
Bragantino vence e respira no Brasileirão
Eduardo Sasha marcou os dois gols e colocou o0 Bragantino na briga (Ari Ferreira / Bragantino)
Na Ligga Arena, O Bragantino ganhou sobrevida no Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletico Paranaense (42 pontos) e embolou a briga pela última vaga do rebaixamento, Eduardo Sasha fez os dois gols da vitória da equipe paulista. Erick diminuiu para os paranaenses.
No domingo (08-12), o Fluminense enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, e não pode perder, O problema é que o Palmeiras disputa o título com o Botafogo. O Bragantino receberá o já rebaixado Criciúma, enquanto o Athletico encara o Atlético – MG, na Arena MRV.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!