Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A sessão da Câmara de Vereadores de Belford Roxo, Baixada Fluminense, terminou em confusão e com acusações de agressão a vereadores nesta quarta-feira (27). A confusão começou logo no começo, quando foi lida a lista de presença dos parlamentares com os nomes de Eduardo Araújo e Fabinho Varandão. Eles são ex-secretários da prefeitura que pediram exoneração do cargo na semana passada para votar contra um projeto do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, na Câmara. No entanto, eles não foram atendidos e, para parte da Câmara, continuam licenciados.
Imagens mostram que durante a confusão o vereador Markinho Gandra foi agredido no rosto. Em um vídeo publicado nas redes sociais, vereadores de oposição dizem que foram agredidos. Os parlamentares foram para a delegacia registrar ocorrência.
A confusão teria sido motivada pela disputa pela presidência da Câmara, que é ocupada pelo vereador Armandinho Penelis, do MDB, aliado do prefeito. Waguinho quer prorrogar o mandato de Penelis por mais um ano, mas a oposição quer que seja realizada uma eleição.
A confusão ocorre em meio à disputa pela prefeitura de Belford Roxo em 2024. Waguinho busca a reeleição, mas enfrenta a oposição do deputado estadual Marcio Canella, que também é pré-candidato.
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!