Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A ANB Mulher realizou um evento de grande relevância no Hotel Wyndham, na Barra da Tijuca, reunindo diversas autoridades e profissionais para debater temas cruciais relacionados ao universo feminino. A diretora da ANB Mulher Barra e Recreio, Gisele Souza, concordou com a programação com um foco claro: promover o empoderamento das mulheres e fortalecer suas posições na sociedade.
Gisele destacou a importância de iniciativas como a ANB Mulher, uma subdivisão da ANB externa para questões específicas do público feminino. “O pensamento da ANB em um contexto geral é dividir uma instituição em nichos que fazem a diferença na sociedade. A ANB Mulher trabalha justamente para fortalecer a mulher, informar e acolher as mulheres, mostrando que elas têm um papel fundamental e insubstituível na sociedade”, afirmou.
Debates e Reflexões
O evento abordou temas complexos e essenciais, como a violência doméstica. Um painel composto por especialistas, incluindo um tenente-coronel da Polícia Militar, um juiz federal, um delegado do Pará e a própria Gisele Souza, discutiu maneiras de identificar, enfrentar e romper o ciclo de violência que afeta tantas mulheres no Brasil.
Além disso, foram promovidas palestras externas para o bem-estar físico, mental e espiritual dos participantes. “Quando uma mulher se sente fortalecida, acolhida e empoderada, ela pode oferecer o melhor de si como mãe, esposa, profissional e cidadã”, pontua Gisele.
Capacitação e Rede de Apoio
A ANB Mulher oferece aos seus associados uma ampla gama de benefícios, incluindo acesso a cursos de capacitação, eventos exclusivos e reuniões mensais. Com filiais espalhadas por todo o país, como na Tijuca, Baixada Fluminense, Santa Catarina e Pará, a instituição busca construir uma rede sólida de apoio entre mulheres e promover o diálogo com gestores do setor público e privado.
Gisele enfatizou que todas as atividades e ações da ANB Mulher são realizadas com muita dedicação e carinho, refletindo a delicadeza e o cuidado que o universo feminino exige. “Se conseguimos transformar a vida de uma mulher, já valeu a pena. Fizemos tudo com muito amor”, disse.
Como participar
Interessadas em fazer parte da ANB Mulher podem entrar em contato por meio das redes sociais (@bnacional) ou ligar diretamente para a unidade mais próxima. Segundo Gisele, a ANB está sempre de portas abertas para acolher novas associadas que desejam integrar um grupo focado em melhorar vidas e fortalecer o papel das mulheres na sociedade.
A ANB Mulher segue consolidando sua posição como uma plataforma indispensável para o fortalecimento feminino, provando que, quando uma mulher é empoderada, toda a sociedade colhe os frutos.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!