Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Haddad promete tirar Brasil do mapa da fome até 2026 e defende taxação dos super-ricos
Subtítulo: Ministro da Fazenda participa de pré-lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no Rio de Janeiro
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira (24) que o Brasil tem todas as condições de sair do Mapa da Fome até o final do mandato do presidente Lula, em 2026. Em entrevista à GloboNews, Haddad ressaltou que o país ainda possui 8 milhões de brasileiros passando fome, o que exigirá atenção do governo. Como diz o ditado, "a esperança é a última que morre", e parece que o ministro está determinado a cumprir essa promessa.
Mais cedo, Haddad participou do pré-lançamento da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, no Rio de Janeiro, principal iniciativa da presidência brasileira no G20 para combater a fome no mundo. O ministro também se mostrou otimista com o avanço da Reforma Tributária no Congresso, afirmando que ela aumentará o PIB potencial, gerará mais crescimento, controlará a inflação e criará mais empregos. Afinal de contas, "quem não arrisca, não petisca", não é mesmo?
Haddad voltou a defender a taxação dos super-ricos, apontando essa ideia como uma das medidas capazes de levantar recursos para ampliar os programas de combate à fome e à pobreza no mundo. Segundo ele, se os bilionários pagassem o equivalente a 2% de sua riqueza em impostos, seria possível arrecadar de US$ 200 a US$ 250 bilhões por ano, aproximadamente cinco vezes o montante que os dez maiores bancos multilaterais dedicaram ao enfrentamento da fome e da pobreza em 2022. Como diria o sábio, "dinheiro não traz felicidade, mas ajuda a combater a tristeza".
Com um ministro tão engajado e cheio de ideias, fica a expectativa de que o Brasil possa, de fato, dar um passo importante na luta contra a fome e a pobreza. Afinal, como diz o velho ditado, "quem tem fome, tem pressa". E com a determinação de Haddad, parece que a pressa é para ontem!
#FernandoHaddad #CombateÀFome #TaxaçãoDosSuperRicos #ReformaTributária #MapaDaFome #AliançaGlobalContraAFomeEAPobreza
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!