Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
'Show gratuito' entre aspas, de Lady Gaga evidencia desigualdade com área VIP que comportará 7.200 privilegiados
O aguardado show de Lady Gaga em Copacabana, marcado para o próximo sábado (3), está gerando polêmica nas redes sociais devido ao tamanho e exclusividade da área VIP. Enquanto o evento é anunciado como gratuito, uma extensa área próxima ao palco será reservada para 7.200 convidados especiais, que terão acesso a cardápio exclusivo e visão privilegiada, deixando os demais espectadores a uma distância considerável da apresentação.
A área VIP contará com três tendas destinadas a patrocinadores e produtores do show, onde será servido um cardápio especial comandado pela chef Margareth Rocha, do Rappanui Gastronomia, que dividirá a liderança com seu marido e sócio, Ricardo Pires. Segundo informações da revista Veja, a gastronomia terá como referência a cidade do Rio de Janeiro, sede do evento.
"Que desrespeito com quem não conseguiu essa área VIP do show da Lady Gaga. Não faz sentido ser um show de 'graça' e ter essa área toda reservada. Como fã eu acho um absurdo isso, até porque nem todo fã de verdade conseguiu essa área", desabafou um usuário no X (antigo Twitter). Outros comentários irônicos também circulam nas redes, como: "O que é um pontinho vermelho na praia de Copacabana? A visão que você tem da Lady Gaga sem estar na área VIP".
O acesso à área exclusiva foi disponibilizado principalmente através de sorteios e promoções de marcas patrocinadoras. A Corona, cerveja mexicana e principal patrocinadora do evento, sorteou 25 pares de ingressos em parceria com o aplicativo Zé Delivery para clientes que compraram produtos da marca. Já a plataforma de streaming Deezer disponibilizou 15 pares de ingressos para seus assinantes, incluindo transporte e hospedagem.
Além da área VIP oficial, quiosques nos arredores da praia também estão comercializando ingressos para que o público assista ao show de dentro dos estabelecimentos, com valores que ultrapassam mil reais, incluindo comida e bebida. O Areia MPB e o Nacho, localizados entre as ruas Duvivier e Rodolfo Dantas, são exemplos de estabelecimentos que oferecem essa opção.
O megaevento, carinhosamente apelidado pelos fãs de "Gagacabana", contará com um palco de 1.260 m² a 2,20 metros de altura da base na areia. A estrutura incluirá um mega painel de LED de última geração e 10 telões distribuídos pela praia para transmitir o show. A expectativa é de que o evento atraia uma multidão de 1,6 milhão de pessoas e injete cerca de 600 milhões de reais na economia local.
A controvérsia em torno da área VIP tem levantado debates sobre inclusão e acessibilidade em eventos públicos, com muitos questionando o conceito de "gratuito" quando uma parte significativa e privilegiada do espaço é reservada para convidados especiais, deixando a maioria dos fãs em condições menos favoráveis para assistir ao espetáculo.
#LadyGagaNoBrasil #GagacabanaNaLutaDeClasses #ÁreaVIPPolêmica #ShowGratuito #DesigualdadeEmEventos #Copacabana #MegashowRJ #PrivilégiosVIP #FãsIndignados #EconomiaDoRio
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!