Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Governo do Estado, por meio da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ), inicia, nesta terça-feira, dia 16 de julho, as inscrições para o Programa Trabalho Protegido na Adolescência (PTPA). A iniciativa é voltada para adolescentes entre 15 e 16 anos que buscam qualificação profissional para se prepararem melhor para o primeiro emprego. São 1.000 vagas disponíveis, e os interessados têm até o dia 16 de agosto para se candidatar.
Os alunos contarão com a colaboração de profissionais da UERJ e da FIA-RJ, que ministrarão aulas sobre educação corporativa e financeira, português, humanidades aplicadas, mídias sociais, artes, entre outras disciplinas. Além disso, os alunos terão suporte de profissionais de psicologia e serviço social.
"Contribuir para a formação desses adolescentes é de extrema importância para a nossa Fundação. O PTPA vai além de ser um programa que facilita a entrada dos jovens no mercado de trabalho; é uma oportunidade única de preparação e qualificação profissional", afirmou Patrícia Ribeiro, gerente do PTPA.
Parceiros privados e públicos que desenvolvem ações de responsabilidade social e que têm parceria com a FIA-RJ promoverão oportunidades de estágio aos alunos inscritos no programa, de acordo com o quantitativo de vagas disponibilizadas pelas empresas parceiras. Vale lembrar que são possibilidades de contratação.
As inscrições devem ser realizadas pelo site da FIA-RJ: https://www.rj.gov.br/fia/. Mais informações, como os pré-requisitos, também estão disponíveis no portal e na bio do Instagram da instituição: [@fiarjoficial](https://www.instagram.com/fiarjoficial).
A FIA-RJ
A Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) integra a administração indireta do Governo do Estado e vincula-se à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) do Rio de Janeiro. Representa o principal ente público do Poder Executivo, no contexto do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), na área da criança e do adolescente do Estado do Rio de Janeiro.
Sua missão é colaborar na formulação de políticas públicas de garantia de direitos na área da infância e adolescência, bem como implementar e articular serviços e ações de proteção social, de natureza especial, no âmbito da média e alta complexidade, essencialmente voltados para crianças e adolescentes que se encontram com seus direitos violados e ou ameaçados.
Fonte: Silvia Melo
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!