Governo do Estado apoiará o show da Lady Gaga em Copacabana

Evento tem potencial para ampliar em at

Governo do Estado apoiará o show da Lady Gaga em Copacabana

O Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo, Cultura e Economia Criativa e da Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), confirmou, nesta sexta-feira (21/02), o apoio ao show da cantora Lady Gaga na Praia de Copacabana no dia 3 de maio.

Segundo a TurisRio, a expectativa do Governo do Estado é que o evento amplie em até 30% o número de turistas no estado em 2025.

- O Rio de Janeiro é um ícone pop da cultura mundial e estamos animados em proporcionar mais um show histórico para a população e também atrair novos turistas que vão conhecer a diversidade de opções no nosso estado. Temos um grande potencial para a realização de grandes eventos e estamos confiantes de que essa atração apresenta o nosso interior e movimenta a economia metropolitana - afirma o governador Cláudio Castro.

Organização e turismo

Com a expectativa de atrair mais de 1,5 milhão de pessoas para assistir à apresentação gratuita nas areias de Copacabana, o presidente da TurisRio, Sérgio Ricardo de Almeida, enxerga que o apoio a mais um grande evento no Estado do Rio é mais uma política pública para fortalecer a economia local e popularizar a marca estadual não só no Brasil, mas também no cenário internacional.

No evento de lançamento, o executivo da TurisRio destacou que a confirmação de grandes shows para o mês de maio nos próximos anos facilita a previsibilidade para o planejamento de players do mercado turístico, como empresas aéreas, agências de viagens, hotéis, empresas de transportes, entre outros.

- Para a cultura e a imagem do Rio de Janeiro, esse é um show fundamental. Tivemos um aumento real em relação aos outros anos, atingindo 1,5 milhão de turistas internacionais no ano passado, batendo os números da Copa do Mundo. Nosso objetivo é aumentar entre 25% e 30% esse ano, e esse show ajuda muito, pois atrai novos turistas. O Governo do Estado estará presente com uma operação de segurança de alto nível, comparada com o Réveillon, que já se mostrou eficaz - diz o presidente da TurisRio.

Segurança e valorização da cultura

A secretária Estadual de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, se colocou à disposição das empresas e instituições organizadoras para contribuir na facilitação logística, na garantia da segurança e do bem-estar dos que vierem até Copacabana para curtir o grande evento.

Além disso, Danielle Barros reforçou que o patrocínio estadual, além do investimento cultural, engloba o fortalecimento das opções de entretenimento e lazer, fortalecendo a indústria criativa, agregando vagas de emprego e renda.

- Quando a gente patrocina um projeto cultural, a gente está gerando oportunidade, emprego e investindo nesse produto. Além disso, a secretaria contratou uma pesquisa, através de um acordo com a Fundação Getúlio Vargas, que avaliou o fomento e o investimento na indústria de educação visual e nas multilinguagens, e esse estudo revelou que a cada R$ 1 investido no fomento à cultura, ele retorna aos cofres públicos R$ 6,51 - destaca a secretária.

Por Ultima Hora em 22/02/2025
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Para abrir passagem no trânsito, rapaz saiu passando por cima de veículos com trator em Juazeiro do Norte
18 de Julho de 2024

Para abrir passagem no trânsito, rapaz saiu passando por cima de veículos com trator em Juazeiro do Norte

Na Rodoviária do Rio, passageiros podem se vacinar contra a gripe, às sextas, até o fim de maio
27 de Abril de 2024

Na Rodoviária do Rio, passageiros podem se vacinar contra a gripe, às sextas, até o fim de maio

Equipes de Niterói reforçam resgates no Rio Grande do Sul
12 de Maio de 2024

Equipes de Niterói reforçam resgates no Rio Grande do Sul

Fortes chuvas alagam Raposo em Itaperuna
23 de Março de 2024

Fortes chuvas alagam Raposo em Itaperuna

Aguarde..