Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos entrega nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, 1.689 cartões do Programa Recomeçar para moradores de mais três cidades fluminenses. O Recomeçar foi criado em 2020 para atender às vítimas dos desastres decorrentes das enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas. Mais de 23 mil famílias já foram beneficiadas.
Pago em forma de um cartão de débito no valor de R$3 mil reais (parcela única), pode ser utilizado na compra de materiais de construção, mobiliário e eletrodomésticos da linha branca. Para ter o direito ao Cartão Recomeçar é preciso que o município tenha decretado estado de emergência, além disso, o cidadão precisa ter baixa renda, de até meio salário mínimo per capita ou renda familiar total de até 3 salários mínimos.
Os investimentos do Recomeçar em 2023 chegam a mais de 10 milhões de reais. Em 2022, foram cerca de 57 milhões distribuídos para as vítimas da chuva.
- O Estado tem investido em prevenção o que reduz os estragos causados pela chuva. Mas, o importante é que em casos de tragédia estamos preparados para atender ao cidadão. O Recomeçar é uma forma de garantir que as famílias possam se reerguer nestas situações dramáticas. – destacou a secretária Rosangela Gomes.
Região do Vale do Paraíba já recebeu o auxílio em 2023
Na última segunda-feira, dia 27 de novembro, Valença, Volta Redonda, Barra do Piraí e Engenheiro Paulo de Frontin, cidades do Vale do Paraíba, receberam trezentos e quarenta e três cartões. As próximas cidades a serem atendidas são Aperibé e Itaocara no noroeste fluminense.
Fonte: Governo do Estado
Por Jéssica Porto
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!