Governo do Estado inaugura Central de Monitoramento de Câmeras no Batalhão da Polícia Militar de Copacabana

Recurso tecnológico irá concentrar as imagens geradas nas ruas do bairro e dar mais agilidade ao trabalho dos policiais

Governo do Estado inaugura Central de Monitoramento de Câmeras no Batalhão da Polícia Militar de Copacabana

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Polícia Militar, inaugurou, nesta sexta-feira (27/12), uma Central de Monitoramento de Câmeras no 19º BPM, em Copacabana. A sala foi equipada para monitorar as imagens geradas nas ruas dos bairros do Leme e de Copacabana, que já contam com 118 câmeras com zoom óptico de precisão, linkadas ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). A rede também se conecta a equipamentos de outros órgãos estaduais e da Prefeitura do Rio.

- A nova central é mais um fruto do investimento do Estado em segurança pública, aliado à tecnologia de ponta. Ao longo dos últimos anos, fortalecemos e expandimos as ações das Forças de Segurança para garantir resultados mais rápidos e eficazes - afirmou o governador Cláudio Castro. 

A nova base de monitoramento assegura ao comando do batalhão uma observação contínua e em tempo real da região, o que garante maior agilidade no direcionamento das equipes policiais nas ruas. A central funcionará com todos os seus recursos durante a festa de Réveillon de Copacabana.

- Esse é um processo que estamos implementando ao longo deste ano. Reestruturamos a Sala de Monitoramento do 22º Batalhão (Maré) e também inauguramos a Sala do 23º Batalhão (Leblon). Agora, estamos com a nova unidade em Copacabana, que é de suma importância, já que o bairro representa a janela do Brasil para o mundo - destacou o secretário de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.

A iniciativa é fruto do convênio com a Fecomércio/RJ, a Orla Rio, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), o Sindicato de Restaurantes, Bares e Alimentação do Município (SindRio) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RJ).

Por Ultima Hora em 29/12/2024
Publicidade
Aguarde..