Governo do Estado leva projeto itinerante sobre incentivos fiscais a empresários na Firjan

Codin Incentiva tirou d

Governo do Estado leva projeto itinerante sobre incentivos fiscais a empresários na Firjan

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta terça-feira, 29/10, uma nova etapa do Codin Incentiva. Dessa vez, o projeto itinerante, que leva a estrutura técnica especializada da Companhia a municípios do estado, divulgou serviços e tirou dúvidas de empreendedores na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Centro do Rio. 

O encontro, fruto de uma parceria entre as instituições, orientado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços (SEDEICS), teve por objetivo aproximar ainda mais o empresário industrial do poder público fluminense. Para o governador Cláudio Castro, essa foi mais uma oportunidade de mostrar aos setores produtivos o quanto o Governo do Estado está interessado em escutar e transformar essa troca em avanços para a indústria.

- Realizamos reuniões constantes com as diversas associações industriais e empresariais do estado. É de nosso total interesse debater e agilizar as demandas desses setores e assim potencializarmos a competitividade, a geração de emprego e renda. Ações conjuntas como essa traçam o caminho para continuarmos com a indústria e a economia aquecidas no Rio de Janeiro – destacou o governador.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, exaltou a importância do evento e da aproximação entre os setores. 

- Esse é um encontro muito especial, onde contamos com a presença de empresários e investidores ao lado de representantes do poder público fluminense. Estamos aqui, em conjunto, tratando de temas fundamentais para elevar a competitividade industrial e o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro – disse Caetano.

Durante o fórum, profissionais da CODIN apresentaram aos presentes informações sobre as metodologias, os critérios avaliativos em relação aos pleitos por incentivos fiscais no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços da SEDEICS, Marina Esteves, foi um momento oportuno para mostrar ao empresariado a evolução fluminense nas questões relacionadas à segurança jurídica, infraestrutura e na crescente busca por novos investimentos para o estado do Rio.
- O Rio atualmente possui um ambiente de negócios seguro e estável, atraindo empreendimentos nos mais variados campos econômicos. Temos um setor empresarial forte e diversificado. Estamos trabalhando muito para que as empresas desses múltiplos setores tenham destaque e cresçam – afirmou Esteves.
O Codin Incentiva Firjan também levou aos participantes exposições especiais a respeito dos Distritos Industriais Fluminenses e sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Porto do Açu. 
- A passagem do projeto pela Firjan só reforça o papel da Codin em ser a porta de entrada para o investidor no estado. Um órgão que está pronto para dar o suporte logístico para o empreendedor que quer abrir ou ampliar seus negócios no Rio de Janeiro. Além disso, é um encontro que pode auxiliar na criação conjunta de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico fluminense – concluiu Picanço.

 

 

Por Ultima Hora em 30/10/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Roubos de carga caem pela metade no estado do Rio em agosto
26 de Setembro de 2023

Roubos de carga caem pela metade no estado do Rio em agosto

Brasil tem 15,7 milhões de microempreendedores individuais
24 de Julho de 2024

Brasil tem 15,7 milhões de microempreendedores individuais

Micro e pequenas empresas podem aderir ao Simples Nacional até quarta
30 de Janeiro de 2024

Micro e pequenas empresas podem aderir ao Simples Nacional até quarta

ALERJ anunciou realização de concurso público após quase 10 anos
21 de Dezembro de 2024

ALERJ anunciou realização de concurso público após quase 10 anos

Aguarde..