Governo do Estado leva projeto itinerante sobre incentivos fiscais a empresários na Firjan

Codin Incentiva tirou dúvidas de empreendedores sobre serviços prestados pelo serviço público fluminense

Governo do Estado leva projeto itinerante sobre incentivos fiscais a empresários na Firjan

A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro promoveu, nesta terça-feira, 29/10, uma nova etapa do Codin Incentiva. Dessa vez, o projeto itinerante, que leva a estrutura técnica especializada da Companhia a municípios do estado, divulgou serviços e tirou dúvidas de empreendedores na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no Centro do Rio. 

O encontro, fruto de uma parceria entre as instituições, orientado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços (SEDEICS), teve por objetivo aproximar ainda mais o empresário industrial do poder público fluminense. Para o governador Cláudio Castro, essa foi mais uma oportunidade de mostrar aos setores produtivos o quanto o Governo do Estado está interessado em escutar e transformar essa troca em avanços para a indústria.

- Realizamos reuniões constantes com as diversas associações industriais e empresariais do estado. É de nosso total interesse debater e agilizar as demandas desses setores e assim potencializarmos a competitividade, a geração de emprego e renda. Ações conjuntas como essa traçam o caminho para continuarmos com a indústria e a economia aquecidas no Rio de Janeiro – destacou o governador.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Firjan, Luiz Césio Caetano, exaltou a importância do evento e da aproximação entre os setores. 

- Esse é um encontro muito especial, onde contamos com a presença de empresários e investidores ao lado de representantes do poder público fluminense. Estamos aqui, em conjunto, tratando de temas fundamentais para elevar a competitividade industrial e o desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro – disse Caetano.

Durante o fórum, profissionais da CODIN apresentaram aos presentes informações sobre as metodologias, os critérios avaliativos em relação aos pleitos por incentivos fiscais no estado do Rio de Janeiro. De acordo com a subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços da SEDEICS, Marina Esteves, foi um momento oportuno para mostrar ao empresariado a evolução fluminense nas questões relacionadas à segurança jurídica, infraestrutura e na crescente busca por novos investimentos para o estado do Rio.
- O Rio atualmente possui um ambiente de negócios seguro e estável, atraindo empreendimentos nos mais variados campos econômicos. Temos um setor empresarial forte e diversificado. Estamos trabalhando muito para que as empresas desses múltiplos setores tenham destaque e cresçam – afirmou Esteves.
O Codin Incentiva Firjan também levou aos participantes exposições especiais a respeito dos Distritos Industriais Fluminenses e sobre a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Porto do Açu. 
- A passagem do projeto pela Firjan só reforça o papel da Codin em ser a porta de entrada para o investidor no estado. Um órgão que está pronto para dar o suporte logístico para o empreendedor que quer abrir ou ampliar seus negócios no Rio de Janeiro. Além disso, é um encontro que pode auxiliar na criação conjunta de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico fluminense – concluiu Picanço.

 

 

Por Ultima Hora em 30/10/2024
Publicidade
Aguarde..