Grandes nomes do Direito confirmam presença em um dos maiores simpósios jurídicos do país

Ministros, desembargadores e promotores de renome discutem os principais desafios jur

Grandes nomes do Direito confirmam presença em um dos maiores simpósios jurídicos do país

Nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2024, o Centro de Convenções Brasil 21 será palco da quarta edição do Simpósio Desafios Jurídicos do Estado Pós-moderno: Perspectivas Jurídicas e Sociais na Educação, organizado pelo Instituto Silva Neto.

O evento contará com a presença de autoridades renomadas, proporcionando aos participantes uma oportunidade única de discutir os temas mais relevantes no cenário jurídico atual.

O simpósio, que tem expectativa de reunir cerca de 500 participantes, incluindo estudantes de Direito, profissionais da área e membros do Judiciário brasileiro,contará com palestras e mesas de debate lideradas por figuras influentes da área jurídica. Entre as personalidades já confirmadas para o simpósio estão:

Marcello Terto e Silva - Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que trará sua experiência no desenvolvimento de políticas judiciárias e atuação nos tribunais superiores

Freis Friede - Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), conhecido por sua vasta atuação no Direito e sua contribuição para a Justiça Federal

Marcos Kac - Promotor de Justiça do Rio de Janeiro (RJ), que possui ampla experiência em processos de combate à corrupção e crimes de colarinho branco

Adalnio Senna Ganem - Cônsul Geral do Brasil em Nova York que, além de sua atuação diplomática, tem contribuído em diversas iniciativas jurídicas internacionais.

William Douglas - William Douglas formou-se em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e concluiu o mestrado pela Universidade Gama Filho. Tornou-se juiz federal em 1993, sendo promovido pelo critério de antiguidade ao cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região em 2021.

Além disso, o ministro do Supremo Tribunal Federal, André Luiz de Almeida Mendonça, será homenageado na ocasião, reconhecido por suas notáveis contribuições ao Direito e à Justiça brasileira.

"Estamos muito felizes em poder realizar este evento na capital federal e receber essas grandes personalidades do universo jurídico. Nosso objetivo é fomentar discussões que são de extrema importância para o futuro do Direito e da educação jurídica no Brasil", afirma Luiz Carlos da Silva Neto, presidente do Instituto Silva Neto.

Inscrições

As inscrições já estão abertas pelo site (isilvaneto.com.br) e também podem ser feitas pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/iv-simposio-juridico---desafios-do-estado-pos-moderno__2573171), com opção de ingressos para profissionais (R$ 320) e para estudantes (R$ 160), com entrega de certificados de horas complementares. 

Sobre o Instituto Silva Neto

O Instituto Silva Neto, é uma renomada organização dedicada à promoção do conhecimento e realização de cursos e simpósios jurídicos de alto nível social. Fundado pelo Dr. Silva Neto, o instituto tem como objetivo principal fomentar o debate e a reflexão sobre os temas mais prementes e complexos do universo jurídico. A instituição também tem se destacado como um farol de conhecimento e intercâmbio no campo do Direito.


ASSESSORIA DE IMPRENSA – SIMPÓSIO DESAFIOS JURÍDICOS DO ESTADO PÓS-MODERNO

Proativa Comunicação
Contatos: Flávio Resende (61) 99216-9188 / Aline Ramos (61) 9846-4120 / Priscila Freire (61) 98163-3271
proativa@proativacomunicacao.com.br/ assessoria@proativacomunicacao.com.br
Facebook/Instagram: @ProativaC

 

 

 

Por Ultima Hora em 09/09/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

MPRJ obtém o afastamento de vereador de Porto Real por improbidade administrativa
27 de Dezembro de 2023

MPRJ obtém o afastamento de vereador de Porto Real por improbidade administrativa

RACISMO: diretor de “Pantera Negra” é preso após ser confundido com assaltante
10 de Março de 2022

RACISMO: diretor de “Pantera Negra” é preso após ser confundido com assaltante

STF torna Ramiro dos Caminhoneiros réu por envolvimento em atos de janeiro de 2023
07 de Agosto de 2024

STF torna Ramiro dos Caminhoneiros réu por envolvimento em atos de janeiro de 2023

Prisão de Moraes garantiria
15 de Março de 2024

Prisão de Moraes garantiria "normalidade", disse general à PF

Aguarde..