Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Grupo de Estudos de Segurança Pública (GESP) se reuniu nesta sexta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para apresentar os resultados dos trabalhos realizados ao longo dos últimos três meses.
Coordenado pelo deputado federal General Pazuello (PL), o grupo contou com a participação do deputado estadual Márcio Gualberto (PL), o vereador Rogério Amorim (PL), além de desembargadores, promotores de Justiça, procuradores e secretários de polícia.
Entre as muitas propostas apresentadas no evento, destaque para projetos de Lei que endurecem os critérios para a concessão de benefícios aos presos, como visitas íntimas, saidinhas e redução de pena.
Para o deputado General Pazuello, os projetos de lei apresentados nos três níveis de governo - federal, estadual e municipal - com o alinhamento de propostas permitirão ao grupo atualizar a legislação e dar mais efetividade à atuação policial e ao cumprimento da legislação penal.
“Foram mais de três meses de um intenso trabalho que vamos apresentar hoje aqui aos senhores, o final da terceira fase dos trabalhos do Grupo de Estudos de Segurança Pública. Levantamos pautas, reunimos argumentos e pessoas da melhor qualidade que estudaram essas propostas e montaram projetos de lei nos três níveis de governo, federal, estadual e municipal, com o alinhamento de propostas que vai nos permitir atualizar a legislação e dar mais efetividade à atuação policial e ao cumprimento da legislação penal”, disse Pazuello.
Por ter acontecido na Alerj, o anfitrião do evento foi o deputado Márcio Gualberto. O parlamentar aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho e a importância dos conselhos comunitários de Segurança.
“É um momento muito importante de escutar as pessoas que ali estão porque são elas que estão na ponta, são elas que sofrem com a insegurança e têm muito a acrescentar ao debate sobre o tema”, destacou Gualberto, que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj.
O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio pelo PL, Alexandre Ramagem, também participou do evento. O deputado defendeu o armamento da Guarda Municipal do Rio, juntamente com um trabalho de capacitação constante.
Também participaram da apresentação o desembargador Flávio Horta Fernandes, os procuradores de Justiça Carmen Elisa Bastos de Carvalho e Marcelo Rocha Monteiro e o subsecretário de Segurança Pública, Tenente-Coronel Nunes.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!