Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, deu uma declaração polêmica durante uma reunião do Conselho de Saúde Suplementar nessa terça-feira (27). Sem saber que a reunião estava sendo transmitida nas redes sociais, Guedes declarou que “o chinês inventou o vírus”, mas tem uma vacina menos eficiente daquelas desenvolvidas por laboratórios americanos.
A declaração ocorreu no mesmo dia em que se deu início as investigações da CPI da covid-19 que apura supostas falhas do governo federal no enfrentamento à covid-19. Participavam da reunião no Palácio do Planalto os ministros Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) e Marcelo Queiroga (Saúde).
Leia também: Casa Civil elabora lista com 23 falhas do governo federal na pandemia
Primeira parcela do auxílio emergencial deve ficar para abril, diz Guedes
O ministro da Economia parecia não saber que a reunião estava sendo transmitida pelas redes sociais do Ministério da Saúde. Ao ser informado que o encontro estava sendo gravado, Guedes declarou: “Só não manda para o ar por favor”.
A acusação de que a China teria produzido o vírus da covid-19 é polêmica e já foi duramente rebatida por Pequim. O ex-presidente do Estados Unidos, Donald Trum já havia feito acusações semelhantes.
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!