Guerra dos pronomes: hino nacional neutro vira campo de batalha político

des files do brasil: a nova versão do hino que está causando na política

Guerra dos pronomes: hino nacional neutro vira campo de batalha político

Descubra como uma letra mudada causou mais confusão que gato em loja de espelhos

E lá vamos nós, meus queridos telespectadores! Parece que o Brasil decidiu dar uma de moderninho e resolveu dar uma repaginada no Hino Nacional. Mas calma lá, não é nada de novo ritmo ou melodia. A coisa é bem mais simples e, ao mesmo tempo, mais complicada que resolver cubo mágico de olhos vendados!

Imaginem só: durante um comício em São Paulo, terra da garoa e do rodízio de pizza, alguém teve a brilhante ideia de cantar o hino nacional em linguagem neutra. Isso mesmo, minha gente! Ao invés de "filhos", a cantora mandou um "files" que deixou todo mundo mais confuso que barata tonta.

E não é que essa pequena mudança causou mais rebuliço que gato em telhado de zinco quente? A deputada Índia Armelau, mais brava que cão chupando manga, resolveu propor uma moção de repúdio na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Parece que ela achou que essa versão do hino era mais ofensiva que pisar em Lego descalço!

Mas a coisa não para por aí, não! A deputada está mais determinada que formiga carregando folha maior que ela. Ela quer saber se dá pra aplicar alguma penalidade nessa história toda. Só que, como ela mesma disse, estamos falando do presidente Lula. Então, as chances de punição são menores que as de um pinguim ganhar uma corrida no deserto do Saara.

E vocês acham que ela está sozinha nessa cruzada linguística? Que nada! Tem mais gente assinando essa moção de repúdio que fã pedindo autógrafo em show de Justin Bieber. São 12 deputados no total, todos mais indignados que gato molhado.

No final das contas, essa história toda está gerando mais barulho que bateria de escola de samba em pleno carnaval. Será que vai dar em alguma coisa? Ou será que vai acabar em pizza, como tantas outras polêmicas brasileiras?

Uma coisa é certa: se o objetivo era chamar atenção, conseguiram! Agora, se isso vai ajudar ou atrapalhar nas eleições, só o tempo dirá. Afinal, como diria minha avó: "Em política, um dia você está no céu, no outro, procurando emprego no LinkedIn!"

E aí, galera? O que vocês acham dessa confusão toda? Será que o hino precisa mesmo de uma atualizada ou isso é mais desnecessário que guarda-chuva em dia de sol? Deixem seus comentários e não se esqueçam de compartilhar essa história mais maluca que coelho da páscoa vendendo ovos no Natal!

#HinoNacionalNeutro #PolêmicaNaAlerj #LinguagemNeutra #PolíticaBrasileira #EleiçõesSP2024

 

Por Ultima Hora em 30/08/2024
Publicidade
Aguarde..