GUERRA: Fim de semana sangrento na Guerra Rússia e Ucrânia

GUERRA:  Fim de semana sangrento na Guerra Rússia e Ucrânia

A Rússia reconheceu na segunda-feira (2/01) que perdeu 63 soldados em um bombardeio ucraniano contra uma localidade controlada por Moscou no leste da Ucrânia, após um fim de semana sangrento. O Exército russo - que raramente divulga suas baixas - ainda não havia informado sobre tantas perdas em um só ataque desde o início da invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro.

O Ministério da Defesa da Rússia detalhou que o bombardeio "com quatro mísseis" aconteceu na localidade de Makiivka, ocupada pela Rússia na província oriental de Donetsk, e que atingiu "um centro de destacamento temporário" do Exército.

Exército ucraniano confirma ataques

O ministério disse que se trata de um ataque com lança-foguetes HIMARS, um tipo de arma entregue pelos Estados Unidos para a Ucrânia. Por sua vez o Exército ucraniano reconheceu ter realizado bombardeios contra até dez veículos e um número indeterminado de militares em Makiivka e assegura que o ataque aconteceu em 31 de dezembro.

O anúncio dessas perdas provocou críticas ao comando militar russo, acusado pelo ex-responsável separatista Igor Strelkov de armazenar munição no edifício desprotegido.

Da Editoria/ EFE/Imagem: Internet

 

Por Ultima Hora em 03/01/2023
Publicidade
Aguarde..