Haddad lidera disputa para o governo de SP, diz pesquisa

Haddad lidera disputa para o governo de SP, diz pesquisa

DA REDAÇÃO - Pesquisa realizada pelo Instituto Badra divulgada na edição desta quinta-feira (16) na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, revela que o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), lidera a disputa para o governo do estado em 2022.

Segundo o levantamento, Haddad tem 20,7% das intenções de voto, seguido de Márcio França (PSB), com 17,6%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 10%.

Geraldo Alckmin, que está deixando o PSDB, marca 9,8% e Rodrigo Garcia (DEM), atual vice de João Doria (PSDB), 1,3%.

O Instituto Badra é dirigido por Maurício Juvenal, ex-assessor de França, e teve pesquisas barradas pela Justiça Eleitoral em 2020 por favorecer o candidato do PSB na disputa à prefeitura de SP.

Haddad diz que luta dos negros e das mulheres é das maiorias, e não "pauta identitária"

O ex-prefeito de São Paulo e ex-candidato a presidente da República, Fernando Haddad (PT), disse na noite desta quarta-feira (15) ser preciso debater de maneira enfática durante a próxima campanha eleitoral e durante um eventual próximo governo petista a luta dos negros e das mulheres.

Ele disse ser “deprimente ver pessoas que podem imaginar que a luta antirracista pode ser adiada”. "Nós não vamos falar disso na campanha? Existe racismo nesse país. Não tem condição de não enfrentar. A violência contra a mulher, você não vai enfrentar? Vai dizer que não existe?".

Haddad negou a ideia de que tais lutas - a antirracista e pelos direitos das mulheres - sejam "pautas identitárias". Para ele, estes temas pertencem à "maioria". "As mulheres são 52% do Brasil, os negros são 54%. Não estamos falando de outra coisa, estamos falando da maioria da sociedade brasileira". (Da Revista Fórum e Brasil247)

Por Ultima Hora em 16/09/2021
Publicidade
Aguarde..