Hospitais na mão do município: Saúde no Rio vai mudar?

Prefeitura assume gest

Hospitais na mão do município: Saúde no Rio vai mudar?

E aí, você já ouviu que o Rio de Janeiro vai assumir dois hospitais federais? Pois é, a Prefeitura do Rio, junto com o governo federal, bateu o martelo e agora vai comandar os hospitais do Andaraí e Cardoso Fontes. A ideia é botar a casa em ordem com um investimento gordo: R$ 760 milhões! Prometem abrir novos leitos, contratar mais gente e dar um tapa geral na estrutura dos hospitais.

O presidente Lula, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o prefeito Eduardo Paes estavam lá em Brasília pra selar o acordo. Os hospitais do Andaraí vão ganhar 146 novos leitos e mais de 800 trabalhadores, enquanto o Cardoso Fontes vai abrir 68 leitos e contratar 600 profissionais.

E não para por aí! Até os hospitais de Bonsucesso e dos Servidores do Estado estão no pacote, cada um com seus planos de reforma e modernização. A cereja do bolo é um equipamento de radioterapia novinho em folha que vai reforçar o tratamento oncológico no Andaraí.

Agora, resta saber se toda essa grana e promessa vão realmente chegar onde o carioca mais precisa: no atendimento que faz diferença no dia a dia. Afinal, a fila na saúde não perdoa!

Por: Arinos Monge. 

Por Coluna Arinos Monge em 04/12/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..