Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Direto do Primeiro Seminário de Compras Públicas Municipais, o Última Hora Online e o Jornal da República trazem uma entrevista exclusiva com Sarah Krystian, diretora comercial da Nova Rio, sobre as implicações da nova resolução da Lei de Licitações para o setor privado.
Atualização e Conhecimento
Sarah Krystian, diretora comercial da Nova Rio, uma empresa de multisserviços no mercado há quase 40 anos, enfatiza a importância de eventos como o seminário para atualização sobre novas legislações. “Para nós, é muito importante esse tipo de evento para que a gente consiga nos atualizar a respeito dessas novas doutrinas, essas novas legislações”, afirma.
Benefícios da Lei 14.133
A nova Lei de Licitações, 14.133, promete trazer muitos benefícios para o setor privado. Segundo Sarah, tanto o governo quanto o mercado privado enfrentam desafios para se adequar às novas resoluções. “Sabemos que o governo tem muitos obstáculos ainda nessa de se adequar a essas novas resoluções, e nós do mercado privado também temos esse mesmo desafio”, explica.
Transparência e Economicidade
A nova lei trará melhorias significativas em termos de transparência e economicidade nas compras públicas. Sarah destaca a importância da transparência no processo licitatório e da busca por isonomia nas concorrências. “Para nós, o fato da licitação agora permitir contratações por 10 anos também é uma grande responsabilidade. A gente tem a certeza de que os órgãos públicos terão muito mais habilidade e compromisso quando fizerem uma licitação.”
Robustez e Certificação
Com contratações podendo durar até 10 anos, a exigência por empresas robustas e idôneas aumenta. Sarah menciona que é fundamental que as empresas tenham certificações e uma estrutura sólida para suportar contratos de longo prazo. “Precisamos de empresas com certificações, empresas idôneas, empresas que tenham robustez para levar um contrato por um período tão longo.”
Agradecimento e Expectativas
Por fim, Sarah Krystian parabeniza a organização do evento e os palestrantes. Ela reafirma a convicção de que a nova lei trará grandes benefícios, como maior transparência, economicidade e isonomia nas concorrências. “Parabenizo vocês por esses palestrantes de excelência. Temos a convicção de que trará grandes benefícios para a transparência do processo, economicidade das compras públicas e para que a gente tenha muito mais isonomia nas concorrências.”
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Rodrigo de Freitas
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!