Imprensa 3ª via não consegue esconder e atos pelo Fora Bolsonaro são mostrados em todo o país

Imprensa 3ª via não consegue esconder e atos pelo Fora Bolsonaro são mostrados em todo o país

“Apesar de você”, de Chico Buarque, poderia ser o lema da tentativa da imprensa da 3ª via que escondeu durante toda a semana os atos contra o governo do presidente de extrema-direita, Jair Bolsonaro, que promove a destruição dos direitos sociais do povo e tenta impor uma agenda ultraneoliberal, autoritária e de costumes que remontam ao pós-escravidão.

Hoje, durante todo o dia, os sites dos principais jornais da terceira via (Globo, Estadão e Folha), além das TVs que representam o segmento que sequer atinge 10% nas pesquisas estão mostrando os atos espalhados por 260 cidades e 20 países. Vale frisar que são atos espontâneos, sem o patrocínio de empresários e muito menos do Estado.

Um dado importante é que, pela primeira vez, os atos reúnem 21 partidos, furando a bolha da esquerda alcançando partidos de Centro e da direita civilizada.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), que compareceu aos ato no Rio de Janeiro, afirmou que as ruas neste dia ilustraram os números recordes de rejeição a Jair Bolsonaro que aparecem nas pesquisas.

"Começamos a mostrar nas ruas aquilo que já aparece nas pesquisas de opinião há muito tempo. A maioria absoluta do povo brasileiro não suporta mais o desgoverno Bolsonaro, que fez 600 mil vítimas de Covid, 15 milhões de desempregados, fracasso total na economia e a destruição da imagem do país no exterior. Por tudo isso, nós estamos aqui. O ato foi um sucesso e ele é muito importante na caminhada para derrotarmos Bolsonaro", disse.

Na capital de Pernambuco, a concentração é na Praça do Derby. A reunião inicial já conta com milhares de manifestantes e o maracatu é a trilha sonora, antes de do início da passeata. “A mobilização dos estudantes já começou!! Em Recife já estamos nas ruas dando o recado sobre o Brasil que queremos! Tá lindo”, tuitou a presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Bruna Brelaz.

Para a manifestação organizada pela Campanha Fora Bolsonaro, hoje, é esperada uma união entre representantes de partidos e movimentos de esquerda, centro-esquerda e liberais.

No Sul, cidades do interior da região já têm concentrações e realização de atos, neste sábado (2), pelo “Fora Bolsonaro”. No #2OutForaBolsonaro, municípios do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina fizeram mobilizações pelo impeachment do presidente na parte da manhã e outras estão programadas para a tarde.

No Rio de Janeiro, o presidente do PSOL, Juliano Medeiros, esteve no ato e declarou que só o impeachment de Jair Bolsonaro pode parar o aprofundamento da crise econômica e social no país.

"A gente não quer esperar até 2022, a gente não quer esperar até as eleições. Bolsonaro tem que sair, e tem que sair já para não levar à morte mais brasileiros, para não aprofundar a crise econômica, para não aprofundar a crise social. Bolsonaro tem que sair já, e por isso a gente está na rua", disse.

Na Avenida Paulista, manifestantes já se reúnem em bom número para protestar contra o atual governo federal e pedir o impeachment de Jair Bolsonaro.

Dez carros de som estão no local, distrubuídos entre a rua Augusta e o quarteirão do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Bandeiras da CUT, PT, PSOL e PCO estão sendo exibidas no ato, que também reúne reclamações da população acerca da inflação, que recai principalmente sobre os alimentos.

Por Ultima Hora em 02/10/2021

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

ATO POR LEGADO DE BRIZOLA, COM PEDRO PORTO, EM COPACABANA
29 de Setembro de 2024

ATO POR LEGADO DE BRIZOLA, COM PEDRO PORTO, EM COPACABANA

Confira discurso do presidente na Assembleia Geral da ONU
21 de Setembro de 2021

Confira discurso do presidente na Assembleia Geral da ONU

Major da PMDF que deu ordem para tropa recuar em ato golpista é preso pela PF
23 de Maio de 2023

Major da PMDF que deu ordem para tropa recuar em ato golpista é preso pela PF

 Movimento Lula-Rodrigo Neves é lançado no Rio de Janeiro
05 de Julho de 2022

Movimento Lula-Rodrigo Neves é lançado no Rio de Janeiro

Aguarde..