Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Diretoria de Administração de Finanças da indústria Nucleares do Brasil (INB) divulgou que a estatal fechará o ano com o maior volume de recursos em caixa dos últimos 10 anos, cerca de R$ 566 milhões, e com todos os compromissos financeiros com fornecedores e empregados em dia.
O resultado está sendo considerado um marco, pois foi obtido mesmo pagando, pela primeira vez na história, participação nos lucros aos funcionários. Além disso, a estatal pagou dividendos ao seu acionista, foi aplicado plano de desligamento voluntário e realizado o fechamento do acordo coletivo de trabalho dos anos 2022/2023 e 2023/2024, com reposição inflacionária do período. De acordo com Segundo Maurício Pessôa, Diretor de Finanças e Administração, a INB está prestes a fechar os números do ano passado com superávit primário.
- Este é um desempenho significativo, pois passamos por um cenário econômico desafiador e conseguimos resultados positivos graças à disciplina financeira que adotamos ao longo do ano e ao trabalho árduo de toda a equipe. Em 2025 vamos manter o foco na austeridade, que tem sido um pilar fundamental para o nosso desempenho - analisou Pessôa.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!