Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Shopping 25 de Março, no Brás, em São Paulo, nesta quarta-feira (30/10), por volta das 6h40 da manhã, e foi controlado após cerca de seis horas. O fogo danificou o telhado e destruiu cerca de 200 lojas, sem comprometer totalmente a estrutura do prédio. O centro comercial, com 18 mil metros quadrados e aproximadamente mil lojas, é um dos maiores polos de comércio popular da América Latina.
O shopping, que começou na famosa Rua 25 de Março, consolidou-se como referência no setor e tem uma ligação histórica com Law Kin Chong, conhecido como o “Rei da 25”. O empresário, associado a operações de contrabando, foi alvo de investigações e, até 2022, o shopping era administrado por sua esposa, Hwu Su Chiu Law.
A segurança do prédio está em pauta, pois o laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros está vencido desde agosto. Já o certificado de segurança municipal é válido até 2027. O shopping possui histórico de apreensões por comércio de produtos sem origem declarada.
No combate ao incêndio, 24 viaturas e 76 bombeiros atuaram para conter as chamas. O prédio vizinho foi evacuado por segurança, mas não houve alastramento do fogo e, felizmente, nenhuma vítima fatal foi registrada. As causas do incêndio seguem em investigação.
Continue nos acompanhando pra mais informações.
Ultima Hora, jornalismo levado à sério.
Léo Mamoni
---
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!