Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Índia registrou nesta segunda-feira (5) 103.558 novos casos de Covid-19 em 24 horas. É o maior número de infecções desde o início da pandemia no país. Com esse triste recorde a índia se iguala aos Estados Unidos sendo o segundo país do mundo a registrar mais de cem mil casos da doença em 24 horas. O número de casos diários da doença tem aumentado bastante na índia desde o dia 10 de março com 741.830 casos ativos da doença nesta segunda – o maior desde 20 de outubro.
Leia também: Estados Unidos e outros treze governos acusam China de reter dados da origem da Pandemia
Inglaterra ameniza lockdown após 3 meses: Boris Johnson pede cautela
Narendra Modi, primeiro-ministro do país realizou uma reunião com o alto escalão do governo no último domingo (4), para tratar da pandemia que assola o país. "(Ele) chamou a atenção para evitar a mortalidade em todas as circunstâncias, aumentando a infraestrutura de saúde, disponibilidade de oxigênio, ventiladores, além da logística necessária, e garantir que os protocolos de gerenciamento clínico sejam seguidos em todos os hospitais, bem como para os cuidados domiciliares". Disse comitê do primeiro-ministro.
Somados os casos desta segunda-feira (5) a índica chegou a 12.589.067 infecções pelo novo coronavírus, 165.101 mortes e 165.101 mortes.
Foto: Niharika Kulkarni/Reuters.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!