Ingrid Castro, passista da Imperatriz Leopoldinense e cria do Complexo do Alemão, viralizou no TikTok com 5 milhões de visualizações.

Para 2025, sonha em ser campeã do Carnaval e ainda realizar um desejo especial: dançar ao lado de Ludmilla, sua inspiração de vida.

Ingrid Castro, passista da Imperatriz Leopoldinense e cria do Complexo do Alemão, viralizou no TikTok com 5 milhões de visualizações.

A carioca de 24 anos se emocionou ao atingir mais de cinco milhões de visualizações no TikTok com sua apresentação no maior concurso de Carnaval do Rio de Janeiro, a “Corte Real do Carnaval”, promovido pela Riotur. Moradora do Morro da Baiana, no Complexo do Alemão, Ingrid vem sendo aclamada pela sua comunidade e se tornando um símbolo de inspiração para as mulheres da periferia, que se veem refletidas em sua trajetória de força e superação. Com um brilho nos olhos, ela já se prepara para 2025: “Ser passista é ser atleta. Meu objetivo é atravessar a Sapucaí com o sorriso mais lindo, ignorando todo o cansaço. Treino todos os dias, de 30 a 40 minutos, para estar em plena forma e mostrar a todos o quanto o meu coração pulsa pelo samba!”

Perguntei a Ingrid qual é o seu maior desejo para o ano que está por vir: “Com toda certeza, ser campeã do Carnaval. Minha escola vai levar para a avenida o itan de Oxalá, que narra a ida de Oxalá ao reino de Oyó, com a intenção de visitar seu filho, o rei Xangô. E fica para a gente a lição de que, independentemente das adversidades, nunca devemos desistir do nosso propósito.”

Você tem algum artista que te inspira? “Sim, muitos! Mas confesso que a Ludmilla é a minha inspiração de vida. Assim como eu, ela nasceu na periferia, estudou em escola pública e viu na arte a oportunidade de mudar sua realidade e se profissionalizar. Tenho no meu coração que, um dia, vou dividir o palco com a Lud e com estrelas do Carnaval, sambando ao som de ‘Mini Saia’. Tô sonhando alto demais?”, indagou Ingrid, com um sorriso espirituoso.

Diante da fama conquistada na internet, Ingrid lembra que, aos 15 anos, teve seu primeiro emprego como diarista, entregadora de lanche no Complexo do Alemão e também foi voluntária do projeto social “Voz das Comunidades”, de Rene Silva, ajudando na entrega de cestas básicas. Ela também conta como se tornou passista da Imperatriz Leopoldinense, escola localizada aos pés do Morro da Baiana, na Rua Professor Lacé, 235, Ramos, no Complexo do Alemão.

“Cheguei na quadra da Rainha de Ramos com um belo sorriso, sonhos e vontade de crescer. Minha escola me abraçou e me deu a oportunidade de fazer parte da ala de passistas ‘Riscado da Leopoldina’, onde aprendi e continuo aprendendo o que é ser sambista”, afirma.

Seu primeiro registro no concurso “Corte Real do Carnaval” alcançou milhares de visualizações logo após ser publicado no TikTok pela página de sucesso Carnaviva. O vídeo, que exibiu sua apresentação no palco da Cidade do Samba, representando a Imperatriz Leopoldinense e o Complexo do Alemão, atingiu a marca de 5 milhões de visualizações. Ingrid ficou em 4º lugar, mas o sucesso da jovem no mundo do samba se expandiu ainda mais após a publicação da sua apresentação, em outubro e novembro deste ano. Vale ressaltar que a passista chamou a atenção da presidente Cátia Drumond, que publicou vídeos parabenizando Ingrid em suas redes sociais.

Por: Robson Talber 

Foto: Reprodução internet

Por Ultima Hora em 30/12/2024
Publicidade
Aguarde..