Jane Duboc estreia em Sessão da Tarde Musical no Teatro Prudential com show de abertura em programação especial

Os shows vespertinos, com presença ilustre de outros grandes nomes da música nacional, acontecerão sempre às quartas-feiras, a partir do próximo dia 14/06 e irá até

Jane Duboc estreia em Sessão da Tarde Musical no Teatro Prudential com show de abertura em programação especial

No próximo dia 14, às 16h, estreia a Sessão da Tarde Musical, no Teatro Prudential, com um grande nome da música brasileira: a cantora Jane Duboc. Até dezembro, artistas com carreira consolidada e jovens talentos da música brasileira vão se revezar no projeto mensal que vai ocupar o teatro na Glória.

Nina Wirtti, Áurea Martins, Zé Luiz Mazziotti, Ana Costa, são alguns dos nomes já confirmados na Sessão da Tarde Musical. A ideia é apresentar artistas em shows intimistas, resgatando canções que escreveram a história da música, revivendo as melhores lembranças do público que adora o horário vespertino. A programação terá temas variados: homenagens a Marlene, Dick Farney, Jamelão, Burt Bacharach; canções imortais de filmes; e gêneros diversos como valsas, choros e serestas. E, durante as apresentações, os artistas contarão histórias e curiosidades sobre o repertório e o homenageado.

A proposta da parceria entre o teatro e a produção do projeto é oferecer a alternativa do horário das 16 horas, para beneficiar o público que prefere voltar para casa cedo. O formato e as atrações, já experimentados pelo produtor em outro espaço cultural, atraem principalmente o público da terceira idade. “Acreditamos que este projeto será um sucesso e um diferencial bastante significativo para o público da região”, afirma o produtor Flávio Loureiro.

A primeira convidada do projeto é a cantora Jane Duboc, que interpretará canções de filmes marcantes como “As Time Goes By”, do clássico “Casablanca”, e “Moon River”, do filme “Bonequinha de luxo”, estrelado por Audrey Hepburn; algumas obras do saudoso Burt Bacharach, admirado pela cantora; e algumas canções de sucesso da carreira dela, como “Besame” e “Valsa dos clowns”. Neste show, Jane Duboc tocará violão e teclados, e estará acompanhada do baixista Jefferson Lescowich.

Em julho, será a vez da jovem cantora Nina Wirtti comemorar o centenário da inesquecível Marlene, a incomparável. O repertório vai passear pelos sucessos de uma das mais emblemáticas rainhas do rádio. Já em agosto, o cantor Zé Luiz Mazziotti apresentará um elegante show de tributo ao pianista e cantor Dick Farney. Canções como “Marina”, “Copacabana” e “Alguém como tu” levaram a plateia de volta aos Anos Dourados.

Nos meses posteriores, já estão confirmados Áurea Martins e Ana Costa com o repertório eternizado por Jamelão, um show dedicado a Dolores Duran e um especial fechando o ano do projeto.

Sobre Jane Duboc

Nascida em Belém, Pará, Jane Duboc foi aos Estados Unidos aos 17 anos e lá morou até os 23. De volta ao Brasil, fez shows com Egberto Gismonti, Toquinho, e participou de discos de cantores como Gilberto Gil, Chico Buarque e Hermeto Pascoal. Gravou muitos jingles publicitários e canções em novelas. Com mais de 50 anos de carreira, ela tem mais de 30 discos lançados no Brasil e no exterior, e é considerada uma das 100 melhores vozes da música brasileira. Foi indicada ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira duas vezes, sendo vencedora em 2010.

 Serviço

Jane Duboc no projeto Sessão da Tarde Musical

Teatro Prudential - Rua do Russel 804 - Glória – Rio de Janeiro

Data: 14 de junho de 2023 (quarta-feira), às 16h

Classificação etária: livre

Ingressos: R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia)

Vendas: sympla.com.br e bilheteria do teatro

Produção: Flávio Loureiro (21) 99778 0003 e flaviolpcd@gmail.com

 

* Imagem: Cartaz da programação de estreia da "Sessão da Tarde Musical no Teatro Prudential" / Divulgação - Reprodução do perfil do Teatro Prudential no Instagram

 

Por Cultura e Entretenimento em 12/06/2023
Publicidade
Aguarde..