Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em uma cerimônia realizada hoje, às 16h, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes deu posse aos novos secretários municipais que participarão de seu quarto mandato.
Entre os 35 nomes empossados, destaca-se o de João Mendes de Jesus, que assume a Secretaria Especial de Inclusão (SEI), uma pasta criada com a finalidade de fortalecer as políticas de igualdade social e ampliar as oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade.
Durante a solenidade, João Mendes ressaltou a importância da inclusão social como pilar de desenvolvimento para a sociedade carioca. “A minha missão é trabalhar para que cada cidadão carioca se sinta parte desta cidade, com dignidade e oportunidades iguais. Não é apenas sobre programas ou projetos, é sobre transformar vidas” — afirmou.
A nova Secretaria, que tem como meta centralizar e coordenar iniciativas voltadas à inclusão social, atuará em parceria com outras pastas para ampliar o alcance de políticas de acessibilidade, inserção no mercado de trabalho e combate à desigualdade, especialmente no que concerne às mães, pais, familiares e cuidadores de pessoas com autismo, que necessitam de apoio o poder público no que é relativo ao dia a dia, porque se trata de uma rotina complexa e por muitas vezes cansativa e estressante.
O prefeito Eduardo Paes destacou o papel da inclusão como prioridade para o futuro do Rio. “Lembrem sempre que o amor pelo Rio é o que nos motiva a trabalhar duro todos os dias para que a gente supere os desafios e possamos construir um lugar onde todos possam viver com mais dignidade, qualidade de vida e felicidade, cuidando de todas as famílias cariocas e olhando sempre para aqueles que mais precisam, para a população mais pobre e carente na nossa cidade, nada substitui o trabalho” — enfatizou.
A cerimônia contou com a presença de autoridades, lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais. Em seu discurso, o secretário da SEI, João Mendes de Jesus, pontuou que sua gestão estará aberta ao diálogo com a sociedade civil. “Estamos aqui para ouvir, aprender e agir. A Secretaria Especial de Inclusão é, acima de tudo, um espaço de construção coletiva” — concluiu.
Com a posse dos secretários, a nova equipe do prefeito Eduardo Paes começa dar início aos trabalhos em suas respectivas secretarias, com o propósito de criar soluções inovadoras e, principalmente, mais inclusivas para os desafios da capital fluminense.
Crédito: Sândalo Cavalcante
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!