João Neto, Advogado de Pablo Marçal Agride Colega em Audiência de Reconciliação

João Neto, advogado do candidato à Prefeitura de São Paulo, se envolve em polêmica de agressão

João Neto, Advogado de Pablo Marçal Agride Colega em Audiência de Reconciliação

Em um episódio que chocou a comunidade jurídica, o advogado João Neto, contratado por Pablo Marçal, candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, agrediu um colega de profissão durante uma audiência de reconciliação na cidade de Maceió, Alagoas, na quarta-feira (25/9). A audiência tinha como objetivo discutir a suspensão das contas nas redes sociais de Marçal, determinada pela Justiça Eleitoral.

A agressão ocorreu durante uma discussão acalorada, quando João Neto desferiu três socos contra o outro advogado presente. Neto, que confirmou a agressão, alegou que agiu em legítima defesa. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele afirmou: “Se bater, pai, no Neguinho, no Pretinho, vai dar problema. Pode ser o presidente, vai dar problema, ou para ele ou para mim. Se a merda for muito grande, a última eu jogo no meu juízo… Enquanto tiver me xingando, eu aceito. Só não aceito que me empurre e me bata. Eu agi em legítima defesa”.

Este não é o primeiro incidente envolvendo a equipe de Marçal. Na segunda-feira (23/9), Nahuel Medina, responsável pelos vídeos das redes sociais do ex-coach, agrediu Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), durante um debate na TV Cultura. A confusão terminou na delegacia, com Lima solicitando medidas restritivas contra Medina.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), se manifestou sobre o episódio envolvendo João Neto. Em nota, a entidade informou que entrou em contato com o advogado agredido, solicitou apoio policial no local e enviará ofícios à Polícia Federal e ao Conselho de Segurança devido às ameaças feitas por Neto, além de seu porte de arma. A OAB/AL declarou: “Nesta quarta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas, tomou conhecimento da agressão física e das ameaças proferidas pelo advogado João Francisco de Assis Neto a outro advogado durante uma audiência de conciliação no Juizado Especial Criminal e do Torcedor da Capital”.

João Neto, baiano com atuação em Alagoas, é uma figura polêmica nas redes sociais, onde possui 2 milhões de seguidores. Ele é conhecido por dar dicas controversas, inclusive sobre como se livrar de acusações de homicídio. Em uma das gravações, Neto afirma: “Se você for meu cliente, não vai dar nada porque cliente meu não mata ninguém. Ah, mas fui eu. Não foi você. Cliente do doutor João Neto não mata ninguém. Ah, mas as câmeras me pegaram. Se as câmeras te pegaram foi você agindo em legítima defesa repelindo agressão atual e iminente. Então, meu irmão, se você matar alguém, ou tão dizendo que você matou, foi legítima defesa”.

O episódio levanta questões sobre a conduta ética e profissional dos advogados envolvidos e coloca em evidência a tensão crescente nas campanhas eleitorais. A comunidade jurídica e a sociedade aguardam desdobramentos e possíveis sanções para os envolvidos.

#AgressãoNaAudiência #JoãoNeto #PabloMarçal #JustiçaEleitoral #OABAlagoas #LegítimaDefesa #PolêmicaJurídica #CampanhaEleitoral #ViolênciaNosTribunais #ÉticaProfissional

 

Por Ultima Hora em 27/09/2024
Publicidade
Aguarde..