Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
As recentes declarações da cantora e influenciadora Jojo Todynho dizendo ser “preta de direita”, “voto Ramagem 22” para prefeito, além de uma possível candidatura em 2026 ecoaram forte entre deputados bolsonaristas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Projeto de resolução para conceder Medalha Tiradentes e diploma à artista foi publicado nesta quarta-feira (18/09) no Diário Oficial.
Os deputados Renan Jordy e Filippe Poubel, ambos do PL, justificam a trajetória pessoal e profissional da menina pobre nascida e criada em Bangu, na zona oeste do Rio, que alcançou o sucesso musical e artístico, incluindo a conquista do reality show A Fazenda e participação no Dança dos Famosos.
“Jojo monstra ser uma mulher guerreira, muito firme nos seus valores e convicções, sem medo de falar o que pensa. Pela trajetória e referência para milhares de jovens, é merecido receber a Medalha Tiradentes”, afirma Filippe Poubel, que também já foi elogiado publicamente em live por Jojo Todynho pelo mandato combativo e fiscalizador.
Renan Jordy anunciou que apresentaria a proposta de homenagem durante a sessão plenária da Alerj, realizada na tarde de ontem (17). “Gostaria de prestar minha solidariedade à Jojo Todynho, que saiu da senzala ideológica. PT, PSOL, essa claque esquerdista. Eles odeiam todos aqueles que pensam ao contrário, verdadeiros escravocratas do século XXI, senhores de engenho, capatazes de quem tem pensamento contrário”, disparou Jordy, referindo-se também às críticas que a cantora recebeu ao posar com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Divulgação
Deputados Renan Jordy (à esquerda) e Filippe Poubel elogiam a conduta de Jojo Todynho