Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Direto do Golfe Olímpico, no evento Rio+Agro, o Última Hora Online e do Jornal da República teve o prazer de conversar com Alexandre Nascimento, conhecido nas redes sociais como "alenda9". Alexandre, um influenciador digital de destaque, compartilhou um pouco sobre sua trajetória e as novas direções que está tomando em sua carreira.
Da Ação Radical ao Agro: Uma Nova Pegada
Alexandre começou sua carreira criando conteúdos sobre esportes radicais como surf, skate e esports. No entanto, com o apoio de sua empresária, Gilvana da Cruz, ele decidiu expandir seu horizonte para o setor agropecuário. "Tivemos uma grande ideia de fazer vídeos sobre o Agro, e eu amei. Este evento está sensacional, e é de grande importância para o mundo e para o Brasil", afirmou Alexandre.
Conteúdos Criativos e Sustentabilidade
Os vídeos de Alexandre são conhecidos por sua criatividade e qualidade de edição, um processo que pode levar até sete horas por dia. Agora, ele planeja aplicar essas habilidades ao setor agropecuário, destacando a importância da sustentabilidade. "Vou pro Agro agora, com certeza. Tenho quatro anos de experiência de roça em Minas Gerais e acabei me apaixonando. Vamos fazer mais conteúdos de Agro para ensinar sobre sustentabilidade e o dia a dia no campo", disse ele.
Influência e Impacto
Alexandre reconhece a importância dos influenciadores digitais em todos os setores, inclusive no agropecuário. "Profissionais das redes sociais ajudam a expandir negócios e segmentos. Acho que será muito importante para o Agro ter alguém como eu, com uma galera que me segue, entrando nesse meio", comentou.
O evento Rio+Agro não só celebra o agronegócio, mas também destaca a relevância da sustentabilidade e da educação sobre o setor. Alexandre Nascimento, com sua nova direção no conteúdo digital, está pronto para fazer uma diferença significativa, trazendo conhecimento e inspiração para seus seguidores. "Vamos lá, galera, fazer um ótimo trabalho pro Agro e ensinar as pessoas sobre sustentabilidade e o dia a dia no campo", concluiu ele.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Rodrigo de Freitas
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!