Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado a oito anos de inelegibilidade por abuso de poder econômico e político durante a campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo. A decisão da Justiça Eleitoral de São Paulo saiu nesta sexta-feira (21).
O influenciador digital também foi condenado por uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha eleitoral de 2024 à Prefeitura de São Paulo.
Com a sentença do juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da primeira Zona Eleitoral da capital, o ex-candidato a prefeito se torna inelegível por oito anos a contar de 2024. Cabe recurso.
O magistrado analisou dois conjuntos de ações, ajuizadas pela coligação encabeçada pelo PSOL, partido do então candidato à prefeitura Guilherme Boulos, e pelo PSB.
Marçal se pronunciou sobre condenação
A decisão refere-se às duas ações, movidas por PSOL e PSB, sobre divulgação feita por Marçal de vídeo em que afirma que “venderia seu apoio a candidatos a vereador de ‘perfil de direita’ em troca de doação para sua campanha (na forma de pix no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)”.
Patiño Zors concluiu que “está configurado abuso de poder midiático pela relevância e aptidão para influenciar e distorcer a formação da vontade política dos eleitores em benefício do candidato ao efetuar publicação em sua página de rede social”.
O ex-coach Pablo Marçal informou, em nota, que “o conteúdo probatório produzido nas ações não são suficientes para a procedência da AIJE. Não há nenhuma doação ilícita. Em breve será apresentado recurso ao TRE-SP com os argumentos necessários para a reforma da decisão”.
Leonardo Avalanche (Presidente do PRTB) se pronuncia sobre inelegibilidade de Pablo Marçal
Leonardo Avalanche, Presidente Nacional do PRTB, manifesta sua plena confiança no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e acredita que a decisão de primeiro grau, a qual condenou Pablo Marçal de forma desproporcional a inelegibilidade por 8 anos, será reformada.
Leonardo Avalanche reafirma seu total apoio ao candidato Pablo Marçal, que tem sido alvo de ataques e perseguições políticas. “Entendemos que a interpretação adotada na decisão inicial não reflete a realidade dos fatos nem a razoabilidade merecida em questão.”
Nosso compromisso é com a verdade, a justiça e a lisura do processo eleitoral. Confiamos que o TRE-SP reestabelecerá o equilíbrio necessário. Seguiremos firmes na defesa dos direitos democráticos e na busca por um julgamento justo e imparcial.
Perseguição
Após receber convite do PRTB para sair candidato a governador de São Paulo, Rodrigo Manga, atual prefeito de Sorocaba (SP), também tem sido alvo de perseguição. Segundo informações, políticos ligados à direita e à esquerda estariam planejando uma ação para tentar desgatar a imagem de Manga.
São Paulo, 21 de fevereiro de 2025
Leonardo Avalanche, Presidente Nacional do PRTB
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!