Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na noite desta última sexta-feira, o Última Hora esteve presente em um evento de grande relevância para a comunidade jurídica do Rio de Janeiro. O advogado Kaiser Motta, renomado na área tributária e empresarial, participou do encontro promovido por Silva Neto, onde foi discutida a candidatura de Ana Tereza Basílio à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio de Janeiro (OAB-RJ).
Durante a entrevista, Kaiser Motta manifestou total apoio à candidatura de Ana Tereza Basílio, destacando sua competência e trajetória profissional. “Ana é uma advogada vencedora, e hoje a advocacia cuida de uma pessoa que é uma líder, especialmente para essa nova geração que está começando a advogar. Ela reúne capacidade técnica e liderança para levar essa geração a um novo patamar”, afirmou Motta.
Caso eleita, Ana Tereza Basílio será a primeira mulher a presidir a OAB-RJ em seus mais de 90 anos de história. “Isso é um símbolo muito importante, especialmente para as mulheres na advocacia. Será um marco inédito que reforçará a necessidade de mais representatividade feminina em cargos de liderança”, ressaltou o advogado.
Kaiser Motta também comentou sobre o cenário econômico do Rio de Janeiro, enfatizando as dificuldades enfrentadas, mas destacando o crescimento de sua atuação na área jurídica. "Apesar da situação econômica complicada, nossa advocacia, focada na área tributária e empresarial, vem ganhando espaço. Torcemos para que o mercado, de forma geral, cresça e se expanda", concluiu.
O evento foi mais uma prova de mobilização da elite da advocacia carioca em torno de questões cruciais para a profissão e o futuro da Ordem no estado, confirmando a força de Ana Tereza Basílio como uma candidata de peso para a próxima gestão da OAB-RJ.
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!