Laura Finocchiaro no boca cultural

A cantora, compositora e multi-instrumentista Laura Finocchiaro apresenta o show “Mulher de Púrpura” no dia 6 de março, no Boca Cultural, em Santa Cecília, São Paulo.

E tem tudo a ver a artista levar para o palco a “corajosa, poderosa, mulher de púrpura, mas com ares cor de rosa” às vésperas do Dia Internacional da Mulher. Ela aproveita para homenagear Rita Lee, Cássia Eller e Lory F., sua irmã mais velha que deixou o cenário roqueiro underground em 1993, mas que está sempre viva no trabalho de Laura.

Lancei o single ‘Mulher de Púrpura’ no início do ano 2024, celebrando e enfatizando nossa força preciosa, nossa potência, esse poder especial que as mulheres têm”, revela Laura, que contou como parceiro nessa canção com o sobrinho Ricardo Finocchiaro Bolsoni, filho único de Lory F.

Ligada ao mundo místico, à cor púrpura (ou roxa) significa espiritualidade, magia e mistério. É a cor da transformação.
E por isso tem tanto a ver com a constante inquietação e a renovação do trabalho de Laura, que sempre aspira a melhorar o mundo com sua arte.

“Este show ganha uma nova roupagem mais pop-rock, envenenada por este colapso nesta era Trump 2.0. Num beat acelerado, synths e grooves eletrônicos são pré-produzidos e mixados com a sonoridade acústica produzida ao vivo”, explica Laura.

E a multiartista – responsável pelas bases eletrônicas e que também tocará guitarra – vai reunir um trio de músicos para acompanhá-la: Hans Zeh no baixo e na produção musical, Lucas Araújo na guitarra e Ulisses da Hora na bateria.

Divulgação


Além de “Mulher de Púrpura”, o roteiro do show conta com marcantes canções autorais de Laura Finocchiaro, como “Dinheiro”, “Link” (ambas com Leca Machado), “Poltrona verde” (com Caio Fernando Abreu), “Hino à diversidade” (com Glauco Mattoso e Roberto Firmino) e “Tudo é amor” (com Cazuza). Essa canção feita com Cazuza há 41 anos traz uma mensagem atemporal: “... um homem nasce pra curar e cutucar a ferida, mesmo se for pra transformar num inferno um céu conformista, mesmo se for pra guerrear, escolha as armas mais bonitas...”. Laura também vai apresentar a novíssima “Nossa parceria”, dela e Jarbas Mariz, lançada em dezembro de 2024 pela Sorte Produções com a GRV Music.

Já as homenagens à Rita Lee, Cássia Eller e Lory F. serão com as canções “Mamãe natureza” (Rita Lee), “Eles” (Cássia Eller, Tavinho Fialho e Luiz Pinheiro) e “Baleada noturna” (Lory F.). Todas mulheres púrpuras e, ao mesmo tempo, policromáticas. Todas sintetizadas em Laura.


Mais sobre Laura Finocchiaro:

A cantora gaúcha independente tem 19 álbuns lançados e, atualmente, produz e apresenta uma série de programas na web radio Antena Zero. É "O Brasil de Laura", em que ela vem destacando o trabalho de artistas mulheres. “Tenho realçado vozes femininas e independentes, buscando mostrar as mulheres novas da música brasileira e a comunidade do arco-íris também”, conta Laura.


Biografias dos músicos:

Ulisses da Hora (bateria). Músico com mais de 30 anos de experiência em gravações dos mais variados artistas e em grandes shows por todo o país, seu currículo inclui trabalhos com a própria Laura, Chitãozinho & Xororó, Roberta Miranda, Alexandro Sans, Orquestra da Terra, Daniel entre muitos outros.

Hans Zeh (baixo e programações) é produtor musical e multi instrumentista com mais de 35 anos de carreira. Seus trabalhos mais marcantes, ao lado de artistas como RPM, O Terço, Kiko Zambianchi, Emílio Santiago, Luis Vagner, Agnaldo Rayol, Laura Pausini, Oswaldo Montenegro entre outros, mais temas de animes, novelas e filmes, se fazem presente no inconsciente coletivo do público.

Lucas Araujo (guitarra e violão), também conhecido como ‘Rymaru’ é atualmente guitarrista das bandas Yuyu20 e OPUS V, também é produtor, arranjador e guitarrista do projeto Anison Lab e co-fundador da Taiko Productions, estúdio de mixagem e masterização e produtora de trilhas
sonoras, bandas e artistas.

Serviço

Laura Finocchiaro no show “Mulher de Púrpura”
Dia: 6 de março (Quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Boca Cultural
Endereço: Rua Jesuíno Pascoal 77 – Santa Cecília
Ingressos: R$ 40
Vendas on line: Sympla

Por Peterson Baestero em 27/02/2025

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

O Furacão Renatha Olyver:
01 de Agosto de 2024

O Furacão Renatha Olyver: "Superei tudo e sou um Sucesso!"

Tony Ramos recebeu alta hospitalar e concedeu sua primeira entrevista. Veja mais
25 de Maio de 2024

Tony Ramos recebeu alta hospitalar e concedeu sua primeira entrevista. Veja mais

Estreia da peça
11 de Março de 2025

Estreia da peça "Casa, Comida, Alma Lavada" em São Paulo foi um sucesso

Odoguiinha agita Jaboatão com show gratuito nesta sexta-feira
15 de Novembro de 2024

Odoguiinha agita Jaboatão com show gratuito nesta sexta-feira

Aguarde..