Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O governo do presidente Lula (PT) nomeou o ex-ministro dos Esportes Leonardo Picciani para o cargo de Secretário Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.
A nomeação, assinada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (8/3). A pasta que vai abrigar Picciani é comandada por outro emedebista, Jarder Barbalho Filho.
O novo secretário assumiu seu primeiro mandato como deputado federal em 2003 aos 23 anos. Naquele momento, seu pai, Jorge Picciani, acumulava mandatos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e era presidente da Casa.
Formado em direito pela Universidade Candido Mendes (UCAM), Leonardo tem, desde quando parlamentar, participação nos negócios de sua família, na área da produção rural.
Deputado federal por quatro mandatos consecutivos, ele foi também presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Casa.
Ele era líder do MDB na Câmara quando foi votada a abertura do processo de impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, embora ele próprio tenha votado contra.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!