Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que o projeto de lei que concede anistia a acusados de participação em tentativa de golpe de Estado (PL 2858/22) não será incluído na pauta de votações da próxima semana.
Apesar de já haver assinaturas suficientes para apresentar um requerimento de urgência ao texto, lideranças partidárias que representam cerca de 400 deputados decidiram que a proposta não deve ser apreciada pelo Plenário nesse momento.
Motta destacou que o diálogo entre os parlamentares continuará a ser o caminho para tratar do tema, que ainda gera divergências dentro da Casa. De acordo com ele, tanto os partidos que apoiam a proposta quanto aqueles que se opõem estão abertos a buscar um entendimento comum.
“Vamos continuar discutindo, para que a Casa possa encontrar uma saída para esse tema. A decisão da pauta é um poder do presidente, mas o nosso papel será com diálogo e equilíbrio”, afirmou.
Enquanto isso, a agenda da próxima semana deve focar em projetos relacionados à educação, segundo antecipou o presidente da Câmara.
Fonte: Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!