Luciano Alves destaca palestra do Ministro do STF André Mendoça no 4º Seminário do Instituto Silva Neto em Brasília

Bras

A capital federal é palco, do IV Seminário promovido pelo Instituto Silva Neto. O evento, que se estende até sexta-feira, traz à tona discussões cruciais sobre os "Desafios do Estado Pós-Moderno", com foco nas perspectivas jurídicas da educação.

O simpósio teve início com a palestra magna do ministro André Mendonça, marcando o pontapé inicial de um encontro que promete ser um divisor de águas no cenário jurídico-educacional brasileiro. Luciano Alves, vice-presidente da instituição, destaca a importância do evento: "É um cenário fértil para debatermos entre membros do Judiciário, Senado Federal, deputados federais, Conselho Nacional de Justiça e personalidades públicas a importância da educação no contexto atual."

Luciano Alves enfatiza: "O ambiente acadêmico do simpósio é onde conseguimos discutir ideias e problemas, buscando soluções que impactem positivamente a sociedade."

O evento conta com a presença de representantes dos três poderes, evidenciando seu potencial para influenciar futuras legislações e políticas públicas. Senador Izalci Lucas presente já manifestou abertura para ouvir sugestões e ideias que possam ser levadas ao Senado, fomentando o debate a nível nacional.

Luciano Alves ressalta a importância da participação de diversos setores: "Temos aqui pessoas do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário. As deliberações do congresso são levadas depois a esses parlamentares para que possam melhorar as leis e o debate em torno desses temas."

Para estudantes e profissionais interessados, ainda há vagas disponíveis. O simpósio oferece 30 horas complementares para participantes que acompanharem todo o evento, uma oportunidade valiosa para quem busca aprimoramento profissional e acadêmico.

"Você que é estudante, profissional do direito, servidor público ou até mesmo de outra área profissional, garanta sua inscrição. Ainda temos vagas disponíveis", convida Alves.

O quarto seminário do Instituto Silva Neto não apenas promove o debate sobre temas cruciais para o futuro do país, mas também se estabelece como uma plataforma de conexão entre diferentes esferas do poder público e a sociedade civil, reafirmando o compromisso com a educação e o desenvolvimento jurídico nacional.

A programação continua na quarta-feira, quinta-feira em período integral, e encerra-se na sexta-feira, prometendo discussões enriquecedoras e propostas concretas para os desafios do Estado pós-moderno.

Faça sua Inscrição:

https://www.sympla.com.br/iv-simposio-juridico---desafios-do-estado-pos-moderno__2573171?d=VIP100

Por Robson Talber

Repórter Ralph Lichotti - Advogado e Jornalista, Foi Sócio Diretor do Jornal O Fluminense e acionista majoritário do Tribuna da Imprensa, Secretário Geral da Associação Nacional, Internacional de Imprensa - ANI, Ex- Secretário Municipal de Receita de Itaperuna, Ex-Presidente da Comissão de Sindicância e Conselheiro da Associação Brasileira de Imprensa - ABI - MTb 31.335/RJ

Notícias exclusivas e ilimitadas

O Última Hora Online reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!

Entre para os nossos grupos de WhatsApp CLIQUE AQUI PARA ENTRAR, nossas Redes Sociais Facebook, Instagram, Twitter e YouTube e receba notícias diariamente.

#InstitutoSilvaNeto #DesafiosEstadoPósModerno #EducaçãoJurídica #AndréMendonça #ECA #DireitoEducacional #Brasília #SimpósioJurídico #PoderJudiciário #CongressoNacional

 

 

 

 

 

 

Por Ultima Hora em 02/10/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Justiça manda extinguir, em até 6 meses, 5 secretarias criadas pelo Governo do RJ
11 de Abril de 2023

Justiça manda extinguir, em até 6 meses, 5 secretarias criadas pelo Governo do RJ

Deputada bolsonarista Júlia Zanatta posta foto com metralhadora e incita violência contra Lula
19 de Março de 2023

Deputada bolsonarista Júlia Zanatta posta foto com metralhadora e incita violência contra Lula

Ministro do STF participou de palestra na Itália de empresas condenadas por suposta disseminação de fake news
20 de Julho de 2023

Ministro do STF participou de palestra na Itália de empresas condenadas por suposta disseminação de fake news

Desembargador Werson Rêgo destaca a importância da capacitação para gestores públicos no SECOMP
31 de Julho de 2024

Desembargador Werson Rêgo destaca a importância da capacitação para gestores públicos no SECOMP

Aguarde..