Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Vigilância Sanitária do estado de São Paulo autuou o Espaço das Américas, na Barra Funda, Zona Oeste da capital, após fiscais flagrarem cerca de 1.500 pessoas aglomeradas no local na noite deste sábado (31) em um show do cantor Belo.
Outros quatro estabelecimentos também foram multados por desrespeitarem as regras do decreto estadual da quarentena, em vigor em todo o estado desde o início da pandemia, totalizando cinco autuações.
A reportagem pediu posicionamento ao Espaço das Américas e aguarda retorno.
Além do Espaço das Américas, outros dois estabelecimentos da capital paulista foram autuados na noite deste sábado após flagrantes de aglomeração.
Foram eles: o Villa Country, também na Barra Funda, próxima onde ocorria o show de Belo, onde a fiscalização encontrou cerca de 250 pessoas aglomeradas, e o Sutton Club, na região da Faria Lima, com 257 pessoas aglomeradas, segundo a Vigilância sanitária estadual.
Outros dois estabelecimentos, um na Consolação, na Região Central, e outro no bairro Guarapiranga, na Zona Sul, foram autuados por estarem funcionando após o horário permitido pelo Plano São Paulo.
O Comitê de Blitze foi criado pelo governo do estado em parceria com a Prefeitura de São Paulo com o objetivo de reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas da fase emergencial e evitar a propagação do coronavírus.
Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541, no site www.procon.sp.gov.br ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária. (Com informações do G1 e Portal do Governo do Estado)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!