Marcelo Lajes, candidato a vereador pelo União Brasil, é preso pela Polícia Civil após atirar contra carreata em Nova Iguaçu

Um dos principais apoiadores do candidato a prefeito Clébio Lopes Jacaré (União Brasil) pagou fiança e vai responder em liberdade

Marcelo Lajes, candidato a vereador pelo União Brasil, é preso pela Polícia Civil após atirar contra carreata em Nova Iguaçu

O candidato a vereador de Nova Iguaçu e policial militar, Marcelo Verdam Lessa, o Marcelo Lajes (União Brasil), foi preso pela Polícia Civil na noite deste sábado (7). Ele é acusado de ter atirado em direção a carreata onde estavam o deputado estadual Carlinhos BNH (PP) e o também candidato a vereador do município Baixinho da Van (PL), no bairro Ambaí. Lajes se apresentou horas depois do crime na 58ª DP (Posse).
 
O delegado Roberto de Souza Cardoso registrou um auto de prisão em flagrante e estipulou uma fiança de R$ 1,5 mil, que foi paga por Lajes. O político, um dos principais apoiadores de Clébio Lopes Jacaré (União Brasil), candidato a prefeito de Nova Iguaçu,  foi solto em seguida.
 
Ele vai responder em liberdade por disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências em via pública ou em direção a ela.
 
De acordo com Carlinhos BNH, a carreata passava pela Estrada do Ambaí, por volta de 12h, em frente a loja “Marcelo Lajes”, quando cabos eleitorais de Baixinho da Van escutaram diversos disparos. Houve correria e testemunhas contaram que Marcelo Lajes teria sacado uma arma da janela de sua loja, no segundo andar, e efetuado os tiros. Ninguém foi atingido. Em seguida, Lajes teria fugido para não ser preso em flagrante.

Segundo cabos eleitorais que participavam da carreata, Lajes teria feito cerca de dez disparos e, em seguida, soltado fogos para confundir o grupo, que,  assustado, correu do local para não ser atingido.

Por Ultima Hora em 08/09/2024
Publicidade
Aguarde..