Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O candidato a prefeito do Rio, Marcelo Queiroz, apresentou, na tarde desta quarta-feira (4/9), um plano para incentivar a contratação de militares temporários, que cumpriram o serviço militar e foram dispensados pelas Forças Armadas. De acordo com o candidato, as empresas que absorverem esses profissionais treinados e capacitados pelo Estado Brasileiro receberão benefícios e incentivos fiscais.
– Esse grupo também está pronto para servir ao Rio de Janeiro em ações e programas de segurança pública, auxiliando a prefeitura, o Estado e o Governo Federal no combate à criminalidade. Temos uma oportunidade ímpar de empregar essa mão-de-obra qualificada em benefício do cidadão carioca - explicou Marcelo Queiroz, que participou de um encontro de veteranos organizado pelo ex-militar e candidato a vereador pelo PP, Diego Dias.
O plano já havia sido apresentado pelo deputado federal na Câmara dos Deputados, em Brasília. O Projeto de Lei prevê que “os ex-militares temporários das Forças Armadas, que tenham servido por período não inferior a dois e não superior a oito anos, desde que não detenham vínculo estatutário permanente, por prazo cinco anos do encerramento do vínculo.
– Existe uma necessidade de oferecer suporte para àqueles que se dedicaram ao serviço militar, foram dispensados e agora buscam reingressar no mercado de trabalho civil. É um desafio grande para este público, que, no Rio de Janeiro, representa a maior parcela dos militares do país. O ambiente militar é altamente especializado, mas não oferece recursos para a reintegração. Por isso, vamos criar essa ponte entre a vida militar e a civil, proporcionando oportunidades de emprego e qualificação profissional - reforçou o candidato.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!