Marcelo Queiroz, deputado federal, comenta expectativas e desafios para o CREA e Projetos Futuros em 2024

  No Iate Clube, onde a posse do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-RJ), Miguel Fernández Y Fernández, ocorre, o Deputado Federal Marcelo Queiroz, presidente da Comissão de Cultura da Câmara Federal, compartilhou suas perspectivas e aspirações para este evento significativo e os planos para o ano vindouro.

Em um breve diálogo, Marcelo Queiroz expressou sua satisfação em reencontrar Miguel Fernández, enaltecendo sua trajetória desde os tempos do movimento estudantil. Elogiou a eleição de Miguel como presidente do CREA, destacando-a como uma vitória para o Rio de Janeiro e um símbolo de renovação política. Este reencontro é um testemunho da longa jornada compartilhada desde os dias de militância estudantil na PUC e na UFRJ.

Ao discorrer sobre seus trabalhos como presidente da Comissão de Cultura em Brasília, Marcelo ressaltou a importância de pacificar a política e promover iniciativas que beneficiassem a sociedade. Citou conquistas significativas, como a execução da Lei Paulo Gustavo e a inserção da cultura na reforma tributária. Agora, vislumbra um novo desafio para Miguel Fernández: tornar o CREA uma entidade próxima e atuante no cotidiano da população carioca, destacando a importância da engenharia no desenvolvimento do estado.

Quanto aos planos futuros, Marcelo expressou sua vontade de participar ativamente do pleito municipal, trazendo sua experiência e voz para discussões cruciais, especialmente na área da saúde, sendo um defensor da causa e um transplantado renal. Além disso, almeja contribuir com ideias e apoio aos vereadores da cidade, buscando maior valorização para esses importantes agentes políticos locais.

Ao encerrar, Marcelo Queiroz destacou a relevância de tratar melhor os animais, referindo-se ao maior programa de castração do mundo implementado pelo governador Cláudio C. Enfatizou a importância de cuidar dos animais como um reflexo do desenvolvimento de uma nação, e concluiu com uma mensagem de incentivo aos cariocas para se engajarem nessa causa.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
 

Por Ultima Hora em 19/12/2023
Publicidade
Aguarde..