Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O candidato a prefeito do Rio, Marcelo Queiroz, promoveu, na manhã desta quinta-feira (21/08), uma meia-maratona de panfletagem eleitoral, que reuniu amigos, eleitores e cidadãos que buscam a melhor opção para a cidade. A concentração foi iniciada às 8h, na Praça Antero de Quental, no Leblon, de onde o grupo partiu, às 9h, em direção à Lapa, no centro do Rio, passando pelos bairros de Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Largo do Machado, Catete e Glória.
Na caminhada, o candidato anunciou que vai implantar o programa Calçadas Cariocas, uma grande mobilização da Prefeitura do Rio para identificar as calçadas mais danificadas da cidade e oferecer condições especiais para a recuperação desses espaços pelos responsáveis, donos de imóveis comerciais e residenciais, que devem fazer a manutenção do trecho em frente aos seus empreendimentos.
A ideia, segundo o candidato, é que os passeios públicos do Rio deixem de ser obstáculos para os pedestres, em especial para aqueles que têm alguma deficiência ou dificuldade de mobilidade.
– Vamos fazer esse levantamento e identificar os trechos que mais precisam de conservação. A cidade não tem mais o mesmo cuidado de antes, a conservação foi abandonada e todos os trechos de calçadas dos quatro cantos do Rio precisam do nosso olhar. Sabemos que a responsabilidade por essa manutenção é dos proprietários dos edifícios, mas vamos ajudar com ações especiais para que o direito de ir e vir seja recuperado. Vamos estudar um tipo de financiamento ou de isenção ou desconto em impostos, para que os comerciantes ou moradores recuperem as calçadas em frente aos seus imóveis - adiantou Marcelo Queiroz.
Ainda durante a caminhada, o candidato cumprimentou eleitores e policiais do programa Segurança Presente, que terão total apoio do futuro prefeito, que pretende ampliar a atuação do esquema especial de Policiamento de Proximidade para toda a cidade. Marcelo também prometeu direcionar esforços da Prefeitura do Rio para fazer valer as regras de utilização do solo e os limites para a utilização dos espaços públicos, como, por exemplo, a limitação de mesas e cadeiras em calçadas estreitas e a organização de vendedores em praças e outros espaços públicos.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!