Marcelo Queiroz vai criar centros de atenção e apoio à mães de crianças com deficiência

Serviço vai oferecer apoio psicológico e intermediar a conquista de redes de apoio e cuidado para as crianças, permitindo que mães ou responsáveis retornem ao mercado de trabalho

Marcelo Queiroz vai criar centros de atenção e apoio à mães de crianças com deficiência

O candidato à Prefeitura do Rio, deputado federal Marcelo Queiroz, anunciou nesta quinta-feira (26/9), durante uma caminhada pelas ruas do Méier e Del Castilho, na Zona Norte, que vai criar um centro de apoio para mães e responsáveis por crianças com deficiência. De acordo com o candidato, as crianças com autismo, por exemplo, terão os cuidados indicados para cada caso e suas mães ou responsáveis terão suporte psicológico e acesso à ferramentas para a construção de redes de apoio que permitam que elas retornem ao mercado de trabalho.

– O que ocorre hoje nas escolas municipais e nas creches é um verdadeiro absurdo. Falta monitores, falta acessibilidade. Enfim, falta cuidado. E falta também apoio para que essas mães tenham vida além do cuidado com seus filhos. Essas mulheres precisam de atenção, de suporte para que sigam seus projetos profissionais - explica o candidato Marcelo Queiroz acrescentando que além dessas mães, todas as mulheres terão atenção especial na sua gestão. 

A valorização da tem como símbolo, de acordo com Marcelo Queiroz, sua parceira de chapa. A candidata a vice-prefeita Teresa Bergher. Além disso, Queiroz assumiu um compromisso de ter 50% dos cargos estratégicos em sua gestão ocupado por mulheres. 

Do Méier, o candidato seguiu para uma camomhada na Taquara, em Jacarepaguá, onde reforçou a necessidade de criar polos de desenvolvimento regionais, oferecendo aos cariocas emprego perto de casa, o que diminui o tempo de deslocamento e garante mais qualidade de vida para o cidadão. 

– O Rio tem opção. E essa opção é Marcelo Queiroz prefeito e Teresa Bergher para vice-prefeita. Temos um plano, temos conhecimento, e, principalmente, temos vontade e independência para avançar, apontar e solucionar os problemas. O Rio tá cansado de gestor fanfarrão ou qur não consegue dialogar para crescer. Estou pronto para assumir esse desafio garante o candidato.

Por Ultima Hora em 26/09/2024
Publicidade
Aguarde..