Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Durante a inauguração do Frango Chic no Recreio dos Bandeirantes, uma presença ativa chamou a atenção: Márcio Gualberto, Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj.
Em um bate-papo descontraído, porém carregado de informações cruciais, Gualberto discutiu os desafios e soluções para a segurança no Rio de Janeiro.
Ao abordar a recente troca de secretários na Polícia Militar, com a chegada do Coronel Menezes, Gualberto expressou otimismo, desejando sucesso ao novo secretário e enfatizando a importância do enfrentamento inteligente ao crime organizado.
Com mais de 150 páginas de estudo, Gualberto e sua equipe propuseram mudanças nas leis penais e de execuções penais, visando combater a sensação de impunidade e reduzir a ousadia dos criminosos.
Ele destacou a necessidade de endurecer as leis existentes e acabar com benefícios como as "saidinhas" e progressões de regime para criminosos de alta periculosidade.
Sobre a atuação policial, Gualberto desmitificou a ideia de que a polícia não pode entrar em certas áreas, afirmando que os policiais do Rio são os melhores do mundo e entram onde for necessário. No entanto, ressaltou a importância de colaboração das autoridades para o sucesso das operações.
A discussão se encerrou com um agradecimento ao Última Hora, reconhecendo o papel crucial dos jornalistas em cobrir os acontecimentos do Rio de Janeiro.
Márcio Gualberto demonstra seu comprometimento com a segurança pública e sua incansável busca por soluções que garantam um Rio de Janeiro mais seguro para todos.
Leia ainda: Deputado Márcio Gualberto escapa ileso de tentativa de assalto no Rio e reafirma luta contra a criminalidade
Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Ralph Lichotti
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!