Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Presidente faz discurso animado e promete agenda cheia na Bolívia e Paraguai
Em um discurso que mais parecia um show de stand-up, o presidente Lula fez questão de deixar claro que, apesar dos seus 70 anos, ele está longe de se sentir cansado. "Quem achar que o Lulinha tá cansado, pergunte pra Janja", brincou o presidente, referindo-se à sua esposa. "Ela é testemunha ocular", completou, arrancando risadas da plateia.
Lula, sempre carismático, não poupou nas metáforas e ditados populares para descrever sua vitalidade. "Quando eu falo que tenho 70 anos de idade, energia de 30 e tesão de 20, eu tô falando com conhecimento de causa", afirmou com um sorriso maroto. E não parou por aí: "Amanhã, domingo à noite, eu viajo para a Bolívia para participar do Mercosul. Vou lá primeiro no Paraguai. Então, quem achar que o Lulinha tá cansado, pergunte pra Janja. Ela é testemunha ocular", repetiu, reforçando sua disposição.
O presidente também aproveitou para mandar um recado aos críticos. "Não adianta tentar atrapalhar minha vida, não adianta tentar prejudicar o Haddad, prejudicar o Camilo. Sabe por quê? Porque eu tenho consciência que eu não sou eu, eu sou vocês. Eu sou vocês", declarou, em um momento que misturou emoção e determinação.
Lula, que sempre teve um talento natural para a comunicação, mostrou mais uma vez que sabe como engajar o público e manter a atenção de todos. Seu discurso foi um misto de humor, seriedade e um toque de desafio, características que sempre marcaram sua trajetória política.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!