Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Em Itamonte (MG), uma criança de 4 anos de idade levou 16 papelotes de cocaína para a escola e distribuiu para os colegas. Ela pensou que a droga era bala. O caso aconteceu na escola municipal Mariana Silva Guimarães, nesta sexta-feira (19).
A menor disse que os papelotes seriam do pai dela.
Segundo a Polícia Militar (PM), o laudo pericial confirmou a substância.
Criança achou que droga era bala Foto: Reprodução/EPTV
Alguns alunos chegaram a provar a droga. A professora disse à polícia que estava dando aula quando uma das alunas reclamou que “a coleguinha tinha dado um papelzinho e que estava ruim”.
A docente procurou saber quem tinha dado o “papelzinho” e encontrou seis papelotes com o pó dentro da mochila da criança, além de nove papelotes parcialmente consumidos debaixo da cadeira em que ela estava sentada.
As 18 crianças que estavam na sala de aula foram levadas para a Santa Casa de Itamonte e 15 delas fizeram testes de urina para apurar a presença da substância. Em dois casos, o exame se mostrou inconclusivo e nos outros casos o resultado foi negativo.
Os exames foram enviados ao laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté (SP). Após o atendimento médico, as crianças foram liberadas.
O Conselho Tutelar foi acionado. As conselheiras teriam sido desacatadas por um tio da criança que foi até a escola buscá-la. O homem foi detido e levado até a delegacia, mas assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. As informações são do G1.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!