Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Nascido em 1924, ele se tornou o primeiro presidente dos Estados Unidos a alcançar os 100 anos
Foto: John Amis/AP
O ex-presidente dos Estados Unidos, Jimmy Carter, morreu neste domingo (29). O filho de Carter confirmou a informação ao jornal americano “The Washington Post”.
Nascido em 1924, ele havia completado 100 anos no dia 1º de outubro, tornando-se o primeiro presidente dos Estados Unidos a alcançar essa marca.
O ex-presidente, filiado ao Partido Democrata, ocupou a Casa Branca de 1977 até 1981, tendo vencido Gerald Ford nas eleições de 1976. Ele também foi senador e governador do estado da Geórgia antes de chegar à presidência. Carter ainda tentou se reeleger em 1980, mas foi derrotado pelo republicano Ronald Reagan.
Por meio da Fundação Carter, criada pelo próprio em 1982, o político participou de missões diplomáticas ao redor do globo. Em 2002, ele ganhou o Prêmio Nobel da Paz pelas suas décadas de esforço para encontrar soluções pacíficas para conflitos internacionais, por promover a democracia e os direitos humanos, além de promover ainda o desenvolvimento económico e social.
Ordem do Ipiranga
Foto: WILLIAM VOLCOV/AE/AE
Em 2009, São Paulo, o atual senador José Serra concedeu a Ordem do Ipiranga, no grau Grã-Cruz, a Jimmy Carter. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes.
Considerada a mais elevada honraria do Estado, ela é reservada aos cidadãos nacionais e estrangeiros como reconhecimento de gratidão dos paulistas em virtude dos serviços de excepcional relevância prestados a São Paulo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!