MP vs Garotinho: Quando o passado volta para assombrar, ex-governador pode ficar fora das eleições até 2026

Garotinho caiu no colo do MPE e pode ficar de castigo nas eleições

MP vs Garotinho: Quando o passado volta para assombrar, ex-governador pode ficar fora das eleições até 2026

Ex-governador enfrenta impugnação de candidatura a vereador e pode ficar fora da brincadeira até 2026

Atenção, eleitores cariocas! Preparem-se para uma notícia mais quente que asfalto do Rio em pleno verão! O nosso querido Anthony Garotinho, que de garoto já não tem mais nada, acaba de ganhar um presente de grego do Ministério Público Eleitoral: uma ação de impugnação da sua candidatura a vereador!

Parece que o Garotinho andou aprontando das suas e agora a conta chegou! O MPE descobriu que nosso amigo está mais inelegível que jogador expulso em final de campeonato. E não é por pouco tempo não, é até 2026! Isso mesmo, folião, o Garotinho pode ficar fora de três carnavais eleitorais!

Mas o que será que o Garotinho aprontou para merecer esse castigo? Bem, segundo o MPE, ele foi condenado por improbidade administrativa em 2018. E olha só que história de novela mexicana: enquanto a esposa, Rosinha Matheus, era a governadora, o Garotinho era o secretário de Estado de Governo. E aí, meus amigos, a coisa ficou mais feia que briga de torcida organizada!

O MPE conta que o Garotinho participou de um esquema que desviou mais de R$ 234 milhões da Secretaria Estadual de Saúde. Isso mesmo, você não leu errado! R$ 234 milhões! Com esse dinheiro dava para comprar ingressos para toda a população do Rio assistir à final da Libertadores no Maracanã!

E como se não bastasse, o Garotinho ainda deu um jeitinho de dispensar licitação e contratar uma fundação chamada Pró-Cefet para gerir um projeto chamado "Saúde em Movimento". Mas pelo jeito, o que estava mesmo em movimento era o dinheiro saindo dos cofres públicos!

O mais incrível é que, para fazer essa jogada, o Garotinho teve que dar um chapéu na Fundação Escola de Serviço Público (Fesp), que já administrava o projeto. Parece que nosso amigo queria mesmo era jogar no time da Pró-Cefet!

E aí, cariocas, o que vocês acham dessa novela política? Será que o Garotinho vai conseguir driblar essa impugnação ou vai ter que ficar no banco até 2026? Deixe seu palpite e não se esqueça de compartilhar essa notícia mais quente que quentão em festa junina!

#GarotinhoImpugnado #EleiçõesRJ2024 #MPENoAtaque #PolíticaCarioca #InelegibilidadeEmAlta

 

 

Por Ultima Hora em 21/08/2024
Publicidade
Aguarde..